Metro do Porto interrompido 12 e 13 de abril entre a Trindade e a Senhora da Hora

Metro do Porto interrompido 12 e 13 de abril entre a Trindade e a Senhora da Hora
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A circulação do Metro do Porto será interrompida entre as 22 horas de 12 de abril e as 13 horas de 13 de abril, devido a uma intervenção técnica necessária para o progresso da empreitada da Linha Rosa. O troço entre as estações da Trindade e da Senhora da Hora vai ser fechado durante este intervalo, afetando assim todas as linhas, à exceção da Amarela.

A intervenção está relacionada com a ligação elétrica entre o sistema atual e a nova Linha Rosa, que está em construção. A área de intervenção encontra-se na zona de Francos, o que exige o condicionamento da operação do Metro para garantir a correta instalação da catenária que alimenta as composições.

Para minimizar o impacto desta interrupção, será disponibilizado um serviço alternativo de transporte da STCP. Os autocarros articulados irão fazer o percurso pelas zonas afetadas, com paragens próximas das estações de Sete Bicas, Viso, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa. Esses autocarros farão a ligação entre a Senhora da Hora e a Trindade.

As frequências de passagem dos autocarros serão de 7 minutos entre as 20h30 e as 1h30 e entre as 9h30 e as 14h10. Entre as 6h00 e as 9h25, o intervalo será de 10 minutos. Nas estações de Francos, Ramalde e Viso, as paragens terão uma frequência de 21 minutos.

+ notícias: Porto

Zona da Arrábida em Gaia terá um viaduto ciclável e pedonal com ligação à futura estação de metro

A promotora Efimóveis vai construir uma passagem ciclopedonal sobre a autoestrada 1 (A1) na zona dos Jardins da Arrábida, em Gaia, infraestrutura que assegurará a ligação à futura estação de metro da Linha Rubi, foi esta quinta-feira anunciado.

Três arguidos condenados por planearem assalto a casa de idosos no Porto

O tribunal condenou esta quinta-feira os três arguidos que engendraram um plano para assaltar a casa do casal de idosos no Porto a uma pena única entre os quatro anos e nove meses e os três anos e 10 meses.

Polícia Judiciária do Porto detém suspeito de tráfico de 10 pessoas alojadas em hotel

A Polícia Judiciária do Porto deteve na quarta-feira um homem de 55 anos, suspeito dos crimes de tráfico de 10 pessoas que estavam há dois anos alojadas num hotel, informou em comunicado aquela polícia.