"Um antigo jogador referiu-se a Taremi como o muçulmano que não sabia nadar", afirma Pinto da Costa
Porto Canal
Jorge Nuno Pinto da Costa marcou esta sexta-feira presença na Thinking Football Summit, que decorre na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. O presidente portista deixou algumas palavras sobre o recente episódio que envolve Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting.
"Um antigo jogador referiu-se a Taremi como o muçulmano que não sabia nadar e agora só sabe mergulhar, isto é inacreditável", apontou o presidente do FC Porto.
Para Pinto da Costa é inaceitável "que uma televisão permite isto", acrescentando que "não sei se o SOS Racismo vai protestar. Se calhar, se o Taremi tivesse dado um beijo a uma mulher era um escândalo. Esse é o grande cancro do futebol".
"O único canal que não tem um programa assim é a SIC e parece que está no topo das audiências. Se calhar, as pessoas já perderam a paciência para tantas asneiras", acrescentou o presidente dos Dragões.
Recorde-se que o recente comentário de Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting e comentador na Sporting TV, está a suscitar acusações de racismo e a deixar indignados adeptos e simpatizantes do desporto rei.