Mercado do Bolhão ao rubro. Robot que dança conquista multidões no Porto
Porto Canal
A Alfândega do Porto vai dar palco à maior conferência de felicidade corporativa da Europa, na próxima quinta-feira. De forma a animar os portuenses até ao dia do evento, o Happiness Camp trouxe o robot Lio para o Mercado do Bolhão.
O Lio interage com os visitantes, convidando-os a preencher um inquérito para perceberem de que forma serão felizes na Invicta. Além disso, o robot dança e ensina coreografias para várias músicas.
Até ao momento, o Lio tem feito furor. "As pessoas acham engraçado, vai muita gente brincar com o bonequinho, até eu gostava de brincar", conta ao Porto Canal, Paula Viana, comerciante do Bolhão.
Ana Soares e Carolina Soares vieram juntas ao mercado, não sabiam que o robot ia estar a passear pelos corredores, mas quando o viram pararam de imediato para interagir. "Colocamos música, dá vontade de dançar", revelam.
Maria Luísa veio com a mãe ao Bolhão e obrigou-a a parar para dançar com o Lio. Na sua opinião, o robot é um excelente dançarino e não deveria sair mais do mercado portuense.
Além do robot interativo, o Happiness Camp instalou também uma roda da sorte no mercado do Bolhão, na qual os participantes podem ganhar vouchers para descontar em vários locais da cidade do Porto, como monumentos, restaurantes ou atividades desportivas.
As atividades decorrem no mercado até sábado às 19h, segundo a equipa do Happiness Camp.
A conferência sobre felicidade corporativa surgiu com o propósito de "munir as empresas dos recursos necessários para trabalharem práticas de sustentabilidade humana", de forma a evitar que os trabalhadores entrem em burnout, revela António Pinto, CEO do Happiness Camp, ao Porto Canal.
A escolha do local para realizar a conferência recaiu sobre a cidade do Porto com o intuito de "transformá-la na capital europeia da felicidade", explica o co-fundaor do Happiness Camp.
A conferência vai contar com duas palestras e várias atividades lúdicas.
Ver essa foto no Instagram