“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso", garante Francisco Conceição à chegada ao Dragão 

“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso", garante Francisco Conceição à chegada ao Dragão 
| Desporto
Porto Canal

O extremo de 20 anos é o sexto reforço dos azuis e brancos neste defeso após os ingressos de Fran Navarro, Nico González, Alan Varela, Jorge Sánchez e Iván Jaime. 

Francisco Conceição está de regresso ao FC Porto por empréstimo do Ajax e vai vestir a camisola 10 que foi sua em 2021/22.

Ao cabo de 50 jogos, três golos, cinco assistências, uma Liga e uma Taça de Portugal conquistadas e mais uma nomeação para Golden Boy, o jovem internacional português, que esteve em dois Europeus sub-21, trocou o país natal pelos Países Baixos e o FC Porto pelo Ajax. A primeira experiência fora de portas durou 35 jogos (entre equipa A e B), nos quais apontou seis golos – dois deles foram eleitos os melhores do mês em novembro e abril – e concedeu três assistências. Agora, “Chico” faz o caminho de volta a casa e está de regresso ao clube do coração.

Francisco Conceição

“Esta é a minha casa, onde me sinto feliz, e estou muito orgulhoso por poder estar de volta e vestir esta camisola. Fiquei muito feliz por haver a possibilidade de regressar. Queria sair, apareceu o FC Porto e achei que era o momento certo para voltar e me sentir realmente feliz, pois é aqui que me sinto bem. Agora, espero que comece rápido para poder mostrar serviço dentro de campo. Quero ganhar títulos porque este clube merece. É para isso que trabalhamos todos os dias, para conquistar todos os títulos das provas em que estamos inseridos. Quando vamos para fora, aprendemos muitas coisas. Estou mais maduro, aprendi muito e espero mostrar dentro de campo que estou preparado para fazer a diferença. [De fora] sofre-se mais, torci pelo clube que é o do meu coração e agora é mais fácil estar dentro das quatro linhas. Fico com a sensação de que nunca saí daqui pelo carinho que os adeptos sempre demonstraram e agora só quero mostrar que podemos ganhar muitos títulos e que posso fazer a diferença com golos e assistências.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.