Falta de condições leva à suspensão de alojamentos locais por todo o país 

Falta de condições leva à suspensão de alojamentos locais por todo o país 
| País
Porto Canal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de 10 alojamentos locais por falta de requisitos de segurança e de higiene. A operação de fiscalização decorreu de norte a sul do país e teve como principais alvos alojamentos inseridos em zonas históricas de cidades.

A ASAE revelou imagens que demonstram a falta de condições das habitações. 

Porto Canal

 

Porto Canal

Foram fiscalizados 215 operadores económicos e foram instaurados 34 processos de contraordenação. Como principais infrações estão, a falta de cumprimento dos requisitos relativos a seguros obrigatórios, a falta de cumprimento dos requisitos de segurança aplicáveis à tipologia de estabelecimento e a violação das regras de identificação e publicidade dos estabelecimentos.

+ notícias: País

Governo faz maior investimento na compra de comboios em Portugal

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, disse esta terça-feira que o Governo está a fazer o maior investimento na compra de comboios em Portugal com a aquisição de quase 200 novas unidades num investimento de 1,8 mil milhões de euros.

António José Seguro afirma que Portugal é um todo e um país onde todos contam

O Presidente da República afirmou esta terça-feira que Portugal é um todo, um país em que todos contam e em que nenhum território pode ser dispensado, e disse que a coesão territorial não é uma palavra de circunstância.

Rendas das casas sobem 5,2% em fevereiro, revela INE

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 5,2% em fevereiro face ao mesmo mês de 2025, mais 0,1 pontos percentuais do que em janeiro, tendo todas as regiões registado crescimentos homólogos, informou esta quarta-feira o INE.