Chega nega apoio a Aníbal Pinto para Câmara Municipal do Porto

| Porto
Porto Canal

O Chega nega que Aníbal Pinto seja o escolhido para a próxima batalha autárquica na cidade do Porto. O advogado confirmou ontem que era candidato à Câmara Municipal nas próximas eleições de 2025, mas não tem o apoio da direção nacional.

Ainda assim, se a lista que Aníbal Pinto apoia para a Comissão Política Distrital do partido vencer as eleições do próximo dia 10 de setembro, tudo pode mudar.

No comunicado ao qual o Porto Canal teve acesso, o Chega garante não ter apontado qualquer nome à corrida à Câmara do Porto. “É falso que o Partido Chega tenha indicado qualquer candidato à Câmara Municipal do Porto neste momento”, pode ler-se.

No comunicado é ainda negado que o presidente do partido, André Ventura, tenha dado apoio a qualquer candidatura à autarquia.

O partido lembra ainda que “as concelhias não são eleitas. São nomeadas pela respetiva distrital, com a aprovação da direção nacional”.

Israel Pontes apresentou-se como candidato à liderança da distrital do Porto. O ex-presidente da concelhia de Matosinhos apresentou esta sexta-feira intenção, tendo sido também nesse momento que apresentou o advogado Aníbal Pinto como futuro candidato à Câmara do Porto.

O advogado e comentador não reúne para já o apoio da atual distrital do Chega no Porto, mas o cenário pode mudar, se Israel Pontes vencer as eleições agendadas para 10 de setembro.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.