Lojistas da Rua dos Clérigos confiante na recuperação dos prejuízos

| Porto
Porto Canal

O trânsito na Rua dos Clérigos, no Poto, foi reaberto esta segunda-feira. A zona está, agora, a recuperar o movimento, depois de ter sido encerrada à circulação automóvel, em novembro de 2021, por causa das obras do metro.

Ao Porto Canal, os lojistas da Rua dos Clérigos mostraram-se mais confiantes na recuperação dos prejuízos e as expectativas para o futuro são positivas.

A Rua dos Clérigos foi encerrada em novembro de 2021 devido à construção da futura estação S. Bento da Linha Rosa do metro do Porto. Durante o período em que a circulação de veículos esteve interdita, os proprietários foram somando prejuízos.

Os veículos podem agora descer a Rua dos Clérigos e seguir tanto à esquerda, em direção à Avenida dos Aliados, como para a direita, em direção à Rua de Mouzinho da Silveira, através do Largo dos Lóios.

No entanto, mantém-se ainda o desvio de trânsito, criado desde a Praça de Guilherme Gomes Fernandes até à Avenida dos Aliados, com passagem pela Rua de Ceuta, continuando a ser o percurso do transporte público pesado de passageiros.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto desembolsa cerca de meio milhão de euros para requalificar Rua de Ramalde do Meio

O programa municipal Rua Direita avançou, esta segunda-feira, com a reabilitação da Rua de Ramalde do Meio, com valor de investimento de 495 mil euros.

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Câmara do Porto quer explicações da Metro sobre danos causados em árvores na Boavista

O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, defendeu que a Metro do Porto deve "explicações cabais" sobre o que impediu a preservação de duas árvores de grande porte na Rotunda da Boavista.