Lojistas da Rua dos Clérigos confiante na recuperação dos prejuízos

| Porto
Porto Canal

O trânsito na Rua dos Clérigos, no Poto, foi reaberto esta segunda-feira. A zona está, agora, a recuperar o movimento, depois de ter sido encerrada à circulação automóvel, em novembro de 2021, por causa das obras do metro.

Ao Porto Canal, os lojistas da Rua dos Clérigos mostraram-se mais confiantes na recuperação dos prejuízos e as expectativas para o futuro são positivas.

A Rua dos Clérigos foi encerrada em novembro de 2021 devido à construção da futura estação S. Bento da Linha Rosa do metro do Porto. Durante o período em que a circulação de veículos esteve interdita, os proprietários foram somando prejuízos.

Os veículos podem agora descer a Rua dos Clérigos e seguir tanto à esquerda, em direção à Avenida dos Aliados, como para a direita, em direção à Rua de Mouzinho da Silveira, através do Largo dos Lóios.

No entanto, mantém-se ainda o desvio de trânsito, criado desde a Praça de Guilherme Gomes Fernandes até à Avenida dos Aliados, com passagem pela Rua de Ceuta, continuando a ser o percurso do transporte público pesado de passageiros.

+ notícias: Porto

FC Porto: Dragão aberto para a última despedida

O Estádio do Dragão vai abrir portas a todos aqueles que queiram prestar uma derradeira homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

Ramalho Eanes: “Nunca houve muitas pessoas com a capacidade de liderança de Pinto da Costa”

Para “homenagear um amigo e o homem que mostrou que, quando há ambição, liderança e capacidade estratégia, quando se consegue mobilizar tudo e todos, alcançam-se os fins e consegue-se construir um futuro”, o General Ramalho Eanes deslocou-se à Igreja das Antas, onde, a partir das 11h00, decorre o funeral do Presidente dos Presidentes.

Luís Montenegro: “Pinto da Costa promovia a identidade nacional”

O primeiro-ministro marcou presença no último adeus a Jorge Nuno Pinto da Costa, um homem que “teve um papel muito importante na promoção de uma coletividade que é uma referência no país, na Europa e no mundo” e que sempre “se empenhou em valorizar a cidade do Porto, a Região Norte, com um bairrismo assinalável, vincando bem as suas posições”. “Em nome do Governo de Portugal, creio que posso dizer que é com os exemplos de personalidades como esta que podemos captar bons atletas, bons treinadores e bons dirigentes”, frisou Luís Montenegro minutos antes do funeral do Presidente dos Presidentes.