Criança de três anos cai de prédio com 10 metros de altura em Viana do Castelo

Criança de três anos cai de prédio com 10 metros de altura em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

Uma criança de três anos ficou hoje gravemente ferida depois de cair da janela de um prédio, com cerca de 10 metros de altura, em Viana do Castelo, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros municipais daquela cidade.

Segundo os bombeiros municipais de Viana do Castelo, a criança "caiu na calçada de paralelos" e foi transportada para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho em estado grave.

A queda aconteceu cerca das 19:30, tendo os bombeiros se deslocado de imediato para o local, uma vez que o prédio está situado junto ao quartel dos municipais de Viana do Castelo, adiantou a mesma fonte.

No local, estiveram uma ambulância dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, a PSP e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A agência Lusa contatou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo, que não presta esclarecimentos, por telefone, sobre o estado de saúde da criança.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.