Criança que caiu da janela de um prédio em Viana do Castelo com "prognóstico grave"

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 30 jul (Lusa) -- A criança de três anos que na terça-feira caiu da janela de um prédio com mais de 10 metros de atura, em Viana do Castelo, está com "prognóstico grave", segundo o hospital local.

O chefe do serviço de urgência do hospital distrital de Viana do Castelo disse à agência Lusa que a criança está internada no serviço de pediatria em vigilância monitorizada, sendo as próximas horas determinantes para o evoluir do estado de saúde.

Fonte dos bombeiros municipais de Viana do Castelo disse à Lusa que a criança "caiu na calçada de paralelos" e foi transportada para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho em estado grave.

A mesma fonte acrescentou que a criança apresentava lesões no rosto e num dos braços.

A queda aconteceu cerca das 19:30 de terça-feira, tendo os bombeiros se deslocado de imediato para o local, uma vez que o prédio está situado junto ao quartel dos municipais de Viana do Castelo, adiantou a mesma fonte.

No local, estiveram uma ambulância dos bombeiros municipais de Viana do Castelo, a PSP e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

ABYC/CMP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Atualização. Morreu motociclista envolvido em acidente em Paredes

O motociclista que tinha ficado em estado grave após a colisão com um carro acabou por morrer.