Novas análises permitem reabrir na quinta-feira Piscina da Constituição no Porto

Novas análises permitem reabrir na quinta-feira Piscina da Constituição no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A Piscina Municipal da Constituição, no Porto, encerrada há uma semana após ter sido detetada uma bactéria, reabre na quinta-feira, depois de novas análises terem atestado a qualidade da água, informou esta quarta-feira fonte da Câmara do Porto.

Na base do encerramento daquele equipamento, segundo a autarquia, esteve o facto de ter sido detetada a bactéria ‘Estafilococos’ cuja causa foram dejetos humanos. A bactéria foi detetada depois de realizadas análises bacteriológicas e os resultados foram comunicados à delegação de saúde.

“A chegada, ao final da tarde”, de resultados de “análises posteriores” permite “reabrir a piscina da Constituição”, revelou a fonte, acrescentando terem também recebido “a autorização da autoridade de saúde para reabrir a piscina, o que acontecerá já amanhã, quinta-feira”.

A fonte assinalou ainda que “a piscina funcionará até sábado” uma vez que “no mês de agosto, e como habitual, as piscinas da Constituição e de Cartes encerram para manutenção programada”.

Ambas reabrem a 04 de setembro, acrescentou.

Mantém-se aberta e para utilização livre a Piscina Armando Pimentel, localizada na Pasteleira, indicou a fonte.

+ notícias: Porto

Reaberto parque de estacionamento dos Poveiros no Porto

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça dos Poveiros, no Porto, reabriu hoje depois de uma avaliação da Proteção Civil municipal verificar que estão reunidas as condições de segurança, avançou esta quinta-feira a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.