Novas análises permitem reabrir na quinta-feira Piscina da Constituição no Porto

Novas análises permitem reabrir na quinta-feira Piscina da Constituição no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A Piscina Municipal da Constituição, no Porto, encerrada há uma semana após ter sido detetada uma bactéria, reabre na quinta-feira, depois de novas análises terem atestado a qualidade da água, informou esta quarta-feira fonte da Câmara do Porto.

Na base do encerramento daquele equipamento, segundo a autarquia, esteve o facto de ter sido detetada a bactéria ‘Estafilococos’ cuja causa foram dejetos humanos. A bactéria foi detetada depois de realizadas análises bacteriológicas e os resultados foram comunicados à delegação de saúde.

“A chegada, ao final da tarde”, de resultados de “análises posteriores” permite “reabrir a piscina da Constituição”, revelou a fonte, acrescentando terem também recebido “a autorização da autoridade de saúde para reabrir a piscina, o que acontecerá já amanhã, quinta-feira”.

A fonte assinalou ainda que “a piscina funcionará até sábado” uma vez que “no mês de agosto, e como habitual, as piscinas da Constituição e de Cartes encerram para manutenção programada”.

Ambas reabrem a 04 de setembro, acrescentou.

Mantém-se aberta e para utilização livre a Piscina Armando Pimentel, localizada na Pasteleira, indicou a fonte.

+ notícias: Porto

Seis ruas na baixa do Porto integram zona condicionada ao trânsito automóvel

Seis ruas da zona das Carmelitas, na baixa do Porto, vão integrar a partir de 14 de abril as Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC), restringindo o acesso a carros para privilegiar o tráfego pedonal.

i3S faz 10 anos com aposta na medicina de precisão e vacinas contra o cancro

O i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, do Porto, celebra 10 anos a apostar na medicina de precisão, baseada na genética do doente, que pode levar ao desenvolvimento de vacinas contra o cancro, revelou, esta quarta-feira, o diretor.

Festival literário Babell traz ao Porto Prémio Nobel László Krasznahorkai

A programação completa da primeira edição do festival literário Babell inclui o húngaro László Krasznahorkai, prémio Nobel da Literatura 2025, principal novidade para o evento a decorrer no Porto, de 24 a 29 de junho.