Há cada vez mais casais com rendimentos que não conseguem pagar casa em Gondomar

| Norte
Ana Mota

A realidade é cada vez mais comum, segundo dados recolhidos pela Câmara Municipal de Gondomar. Há cada vez mais pessoas, com rendimentos, que não conseguem suportar o valor de uma renda.

O concelho registou no ano passado 151 pessoas sem-abrigo, um número que cresceu 200% face a 2021, revela o diagnóstico apresentado pela autarquia.

Verónica Rodrigues e Antero Oliveira são um dos exemplos que confirmam a tendência. O casal ocupa uma casa devoluta, em Rio Tinto, desde fevereiro deste ano. Antes, chegaram a pernoitar numa loja desocupada, e num armazém abandonado desde que ficaram sem condições para pagar uma renda. Os dois ganham pouco mais do que 800 euros por mês, rendimento que não lhes permite ter morada e que levou a que ficassem sem a guarda dos filhos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.