"Jorge Nuno Pinto da Costa é uma figura marcante", diz António Costa em visita ao Museu do FC Porto

| Porto
Porto Canal

Numa visita inédita, o primeiro-ministro, António Costa, teceu vários elogios, não só ao espólio do clube, assim como ao seu presidente, reconhecendo que, enquanto benfiquista, o FC Porto já lhe causou "vários desgostos".

António Costa visitou, esta terça-feira, o Museu do FC Porto. O Primeiro-ministro esteve no Estádio do Dragão, viu de perto toda a história dos quase 130 anos do clube portista e deixa uma mensagem elogiosa: "Este museu é um excelente exemplo de como se pode contar uma história com mais de um século".

O líder do Executivo deixa largos elogios ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, com uma declaração curiosa, reconhecendo o dirigente do clube azul e branco como uma figura marcante da história do futebol, sendo o dirigente com anos de mandatos.

Jorge Nuno Pinto da Costa regista com agrado à visita de António Costa ao Museu para conhecer a história do clube portista, ao mesmo tempo que os autarcas ca cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vitor Rodrigues, acompanhavam a visita do primeiro-ministro ao mundo da história recheada de sucesso do FC Porto.

Um dia diferente para António Costa, que teve oportunidade de ver de perto os troféus e a história do clube azul e branco.

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Retomadas as buscas pelo homem desaparecido na Foz do Douro no Porto

As buscas pelo homem desaparecido no sábado no mar após ter sido arrastado por uma onda junto ao Farolim de Felgueiras, na Foz do Douro, no Porto, foram retomadas pelas 08h00, revelou à Lusa o comandante Rui Lampreia.