"Jorge Nuno Pinto da Costa é uma figura marcante", diz António Costa em visita ao Museu do FC Porto

| Porto
Porto Canal

Numa visita inédita, o primeiro-ministro, António Costa, teceu vários elogios, não só ao espólio do clube, assim como ao seu presidente, reconhecendo que, enquanto benfiquista, o FC Porto já lhe causou "vários desgostos".

António Costa visitou, esta terça-feira, o Museu do FC Porto. O Primeiro-ministro esteve no Estádio do Dragão, viu de perto toda a história dos quase 130 anos do clube portista e deixa uma mensagem elogiosa: "Este museu é um excelente exemplo de como se pode contar uma história com mais de um século".

O líder do Executivo deixa largos elogios ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, com uma declaração curiosa, reconhecendo o dirigente do clube azul e branco como uma figura marcante da história do futebol, sendo o dirigente com anos de mandatos.

Jorge Nuno Pinto da Costa regista com agrado à visita de António Costa ao Museu para conhecer a história do clube portista, ao mesmo tempo que os autarcas ca cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vitor Rodrigues, acompanhavam a visita do primeiro-ministro ao mundo da história recheada de sucesso do FC Porto.

Um dia diferente para António Costa, que teve oportunidade de ver de perto os troféus e a história do clube azul e branco.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

As várias facetas de Álvaro Siza desenhadas pela sua própria mão em exposição na Gulbenkian

O sentido de humor, a permanente necessidade de desenhar, o gosto pela dança e pela música são facetas do arquiteto Álvaro Siza que se destacam na exposição “Siza”, a inaugurar na sexta-feira na Fundação Gulbenkian, em Lisboa.

Alunos pró-Palestina ocupam Faculdade de Ciências da Universidade do Porto 

O edifício da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) está a ser ocupado, na noite desta quinta-feira, por algumas dezenas de estudantes e ativistas pró-Palestina.