Linha Rosa. Efeitos do túnel e de explosivos vigiados permanentemente pela Metro do Porto

Linha Rosa. Efeitos do túnel e de explosivos vigiados permanentemente pela Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

Os edifícios históricos do Porto estão a ser vigiados pelo Metro do Porto, à medida que é construída a linha Rosa, segundo o Jornal de Notícias. Após a conclusão, a vigia continuará a acontecer.

A linha Rosa está em construção e ligará a Praça da Liberdade à Casa da Música, no Porto. A sua escavação utiliza explosivos no subsolo, algo que a entidade tem tido o cuidado de vigiar especialmente os edifícios históricos.

Segundo avança o Jornal de Notícias, já foram tomadas medidas para proteger os azulejos antigos. Algumas esculturas em risco de queda também foram retiradas e outros equipamentos foram reposicionados.

Os projetos de proteção são em parceria com a Faculdade de Engenharia.

Nos primeiros tempos de funcionamento do metro, os cuidados de proteção continuarão a acontecer.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.

Homem procurado internacionalmente foi detido enquanto esperava para ser atendido na AIMA do Porto

A PSP deteve nas instalações da AIMA do Porto um homem de 33 anos procurado internacionalmente pelas autoridades espanholas para cumprir uma pena de prisão por tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira aquela força de segurança.