Linha Rosa. Efeitos do túnel e de explosivos vigiados permanentemente pela Metro do Porto

Linha Rosa. Efeitos do túnel e de explosivos vigiados permanentemente pela Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

Os edifícios históricos do Porto estão a ser vigiados pelo Metro do Porto, à medida que é construída a linha Rosa, segundo o Jornal de Notícias. Após a conclusão, a vigia continuará a acontecer.

A linha Rosa está em construção e ligará a Praça da Liberdade à Casa da Música, no Porto. A sua escavação utiliza explosivos no subsolo, algo que a entidade tem tido o cuidado de vigiar especialmente os edifícios históricos.

Segundo avança o Jornal de Notícias, já foram tomadas medidas para proteger os azulejos antigos. Algumas esculturas em risco de queda também foram retiradas e outros equipamentos foram reposicionados.

Os projetos de proteção são em parceria com a Faculdade de Engenharia.

Nos primeiros tempos de funcionamento do metro, os cuidados de proteção continuarão a acontecer.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).