Ex-presidente de Espinho vai para prisão domiciliária

Lusa
| Norte
Porto Canal

Miguel Reis, ex-presidente da Câmara Municipal de Espinho, vai para prisão domiciliária, avança a SIC Notícias. A decisão surge por parte do Tribunal da Relação do Porto que, esta quarta-feira substitui a prisão preventiva de Miguel Reis pela obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica.

O ex-autarca de Espinho só sairá da cadeia quando a Direção-Geral dos Serviços Prisionais verificar as condições técnicas para a instalação dos meios de vigilância eletrónica na casa de Miguel Reis, acrescentou a SIC Notícias.

Há cinco meses em prisão preventiva, o autarca foi detido no passado dia 10 de janeiro, no âmbito da operação Vórtex, por suspeitas de corrupção, prevaricação, abuso de poderes e tráfico de influências.

Em causa estão suspeitas de corrupção e de outros crimes económico-financeiros cometidos alegadamente "em projetos imobiliários e respetivo licenciamento, respeitantes a edifícios multifamiliares e unidades hoteleiras, envolvendo interesses urbanísticos de dezenas de milhões de euros, tramitados em benefício de determinados operadores económicos", explica a Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Grupo Avic substitui Auto Viação Cura nos transportes públicos do Alto Minho

O grupo Avic revelou, esta quinta-feira, estar a assegurar, a pedido da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, os transportes públicos no Alto Minho, após a revogação pelo Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT) das licenças da transportadora Auto Viação Cura.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.