Aeroporto do Porto distinguido pela capacidade de rápida recuperação de tráfego

Aeroporto do Porto distinguido pela capacidade de rápida recuperação de tráfego
| Porto
Porto Canal

O Aeroporto do Porto foi distinguido com a categoria “fortemente recomendado” (“highly commended”), na categoria de 10-25 milhões de passageiros, nos rankings da Airport Council International (ACI), referência do setor aeroportuário, pela capacidade de conseguir uma recuperação rápida de tráfego, refere a Vinci Airports em comunicado.

O Aeroporto da Madeira, que também é gerido pela Vinci Airports, foi distinguido como o Melhor Aeroporto Europeu 2023 na categoria de menos de 5 milhões de passageiros, ao ter conseguido mais de quatro milhões de passageiros em 2022, valor máximo na história do aeroporto.

A par da recuperação de passageiros no pós-pandemia também o setor ambiental foi destacado nos aeroportos nacionais. “O prémio também reconhece a liderança ambiental da VINCI Airports, com a certificação ACA 4+ obtida no aeroporto da Madeira e em todos os outros aeroportos de Portugal, que se torna assim o primeiro país da União Europeia a ter todo o seu sistema aeroportuário (10 aeroportos) certificado pela ACA 4+”, pode ler-se no comunicado.

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.