Gaza: China pede cessar-fogo imediato e incondicional

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 26 jul (Lusa) -- A China condenou hoje o ataque israelita realizado na quinta-feira contra uma escola de uma agência da ONU, no norte da Faixa de Gaza, e instou ambas as partes a acordarem um cessar-fogo imediato e incondicional.

O ataque contra a escola da Agência da Organização das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em Inglês) localizada em em Beit Hanun causou 15 mortos e 200 feridos.

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Hong Lei, instou também as duas parte a ouvirem os apelos de paz da comunidade internacional e do Conselho de Segurança, e a evitarem qualquer ação que piore a situação e coloque em perigo os civis.

"A China está profundamente preocupada com a escalada do conflito entre a Palestina e Israel", disse Hong em comunicado, citado pela agência oficial Xinhua.

Um cessar-fogo de 12 horas entre Israel e o Hamas entregou hoje em vigor às 05:00 GMT (06:00 em Lisboa).

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Um lusodescendente entre os 10 mortos em acidente de avião no Brasil

Um cidadão português está entre as dez vítimas mortais na queda de uma aeronave, este sábado, em Gramado, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, confirmou esta segunda-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Sonda da NASA alcança esta terça-feira o recorde do objeto humano mais próximo do Sol

A sonda Parker da NASA prepara-se para se aproximar do Sol, passando esta terça-feira, na véspera de Natal, mais perto da estrela do que alguma vez esteve, para estudar a sua atmosfera.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.