Gaza: Ataque israelita mata 20 pessoas horas antes do início da trégua

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gaza, 26 jul (Lusa)- Um ataque aéreo israelita no sul de Gaza poucas horas antes do início da trégua de hoje matou pelo menos 20 pessoas, incluindo 11 crianças, a maioria de uma única família, disseram fontes médicas.

O ataque ocorreu na localidade de Khan Yunis e atingiu a casa de uma família, mantando pelo menos 14 dos seus membros, disse o porta-voz dos serviços de emergência Ashraf al-Qudra.

Dois membros de outra família foram também mortos juntamente com outras pessoas, duas das quais permanecem por identificar.

Entre os mortos, estão 11 crianças, incluindo uma bebé de um ano e um menino de três anos, disse Qudra.

O ataque elevou para pelo menos 891 o número de vítimas palestinianas do conflito entre Israel e o Hamas, que dura há 19 dias e causou também a morte a 37 soldados e três civis israelitas.

Um cessar-fogo de 12 horas entre Israel e o Hamas entrou hoje em vigor às 05:00 GMT (06:00 em Lisboa).

Israel e o movimento islamita Hamas disseram que iriam cumprir tréguas temporárias de 12 horas na Faixa de Gaza, depois de uma proposta do secretário de Estado norte-americano John Kerry para um cessar-fogo mais prolongado ter sido rejeitada na sexta-feira.

Hoje continuam em Paris, os esforços para alcançar um cessar-fogo mais duradouro, numa reunião em que participam os ministros dos Negócios Estrangeiros francês, britânico, alemão, italiano, do Qatar, turco e da União Europeia.

CFF// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.