Novos terminais de autocarros da Asprela continuam “confusos”. Câmara do Porto promete sinalética

Novos terminais de autocarros da Asprela continuam “confusos”. Câmara do Porto promete sinalética
Filipa Brito - Porto.
| Porto
Porto Canal

Muita confusão, dúvidas e falta de informação. Têm sido essas as principais críticas ao novo terminal de autocarros da Asprela, no Porto. Os terminais rodoviários das Camélias e da Asprela, no Porto, reabriram ao público no início de junho após obras de renovação, prontos para receber as linhas interurbanas vindas do norte e sul e retirando autocarros do centro da cidade, mas ainda há pormenores a afinar.

Segundo reportagem do Jornal de Notícias no local, a maior parte dos viajantes critica a falta de informação da autarquia e das operadoras de viagem, e deixa claro que os utentes mais velhos, especialmente aqueles que viajam até ao Instituto Português de Oncologia e ao Hospital de São João, ficam confusos com as alterações e se têm perdido.

A Câmara do Porto responde que “brevemente será disponibilizada sinalética”, e que está prevista uma abertura gradual de infraestruturas de apoio no terminal, como uma cafetaria, WC, quiosque e sala de espera.

Mas as críticas não surgem apenas dos utentes. No final da semana passada, o administrador da Auto Viação do Minho acusou a Câmara do Porto de dificultar o trabalho às operadoras ao rejeitaram uma paragem intermédia junto ao Hospital de São João.

Devido à alteração das regras, os utentes que até agora saíam do autocarro à porta do hospital têm agora de se deslocar até Campanhã e aí apanhar outros transportes públicos para o S. João.

De acordo com o portal oficial da Câmara Municipal do Porto, a par da renovação nas Camélias, na Asprela estão em causa terminais tanto no Hospital São João como no Polo Universitário, encerrando-se também esta quinta-feira o terminal Régulo Magauanha, junto às instalações do INEM, perto da Trindade.

Quanto ao terminal das Camélias, junto à Praça da Batalha, a renovação "passou pela criação de uma zona de embarque/desembarque, com cinco cais, e uma zona de apoio para estacionamento de longa duração dos veículos afetos ao transporte público de passageiros".

 

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).