Novos terminais de autocarros da Asprela continuam “confusos”. Câmara do Porto promete sinalética

Novos terminais de autocarros da Asprela continuam “confusos”. Câmara do Porto promete sinalética
Filipa Brito - Porto.
| Porto
Porto Canal

Muita confusão, dúvidas e falta de informação. Têm sido essas as principais críticas ao novo terminal de autocarros da Asprela, no Porto. Os terminais rodoviários das Camélias e da Asprela, no Porto, reabriram ao público no início de junho após obras de renovação, prontos para receber as linhas interurbanas vindas do norte e sul e retirando autocarros do centro da cidade, mas ainda há pormenores a afinar.

Segundo reportagem do Jornal de Notícias no local, a maior parte dos viajantes critica a falta de informação da autarquia e das operadoras de viagem, e deixa claro que os utentes mais velhos, especialmente aqueles que viajam até ao Instituto Português de Oncologia e ao Hospital de São João, ficam confusos com as alterações e se têm perdido.

A Câmara do Porto responde que “brevemente será disponibilizada sinalética”, e que está prevista uma abertura gradual de infraestruturas de apoio no terminal, como uma cafetaria, WC, quiosque e sala de espera.

Mas as críticas não surgem apenas dos utentes. No final da semana passada, o administrador da Auto Viação do Minho acusou a Câmara do Porto de dificultar o trabalho às operadoras ao rejeitaram uma paragem intermédia junto ao Hospital de São João.

Devido à alteração das regras, os utentes que até agora saíam do autocarro à porta do hospital têm agora de se deslocar até Campanhã e aí apanhar outros transportes públicos para o S. João.

De acordo com o portal oficial da Câmara Municipal do Porto, a par da renovação nas Camélias, na Asprela estão em causa terminais tanto no Hospital São João como no Polo Universitário, encerrando-se também esta quinta-feira o terminal Régulo Magauanha, junto às instalações do INEM, perto da Trindade.

Quanto ao terminal das Camélias, junto à Praça da Batalha, a renovação "passou pela criação de uma zona de embarque/desembarque, com cinco cais, e uma zona de apoio para estacionamento de longa duração dos veículos afetos ao transporte público de passageiros".

 

+ notícias: Porto

Esplanadas no Porto. Os pontos de encontro para aproveitar os raios de sol

À beira-mar ou no centro da cidade com vista para o ex-libris portuense, o rio Douro, são vários os pontos de encontro para aproveitar os raios de sol no Porto. Conheça alguns locais onde é possível deixar parar os ponteiros do relógio.

Profanação de urnas em cemitério de Ramalde deixou ossadas à mostra 

A PSP confirmou à Lusa terem sido profanadas duas sepulturas na última madrugada no cemitério de Ramalde, no Porto, que deixaram à mostra as ossadas dos mortos, revelando também não haver indícios de furto. 

Porto. Campas com indícios de profanação no cemitério de Ramalde

Duas urnas do cemitério de Ramalde, no Porto, foram encontradas hoje de manhã com indícios de profanação, situação que foi comunicada à PSP, revelou este domingo em comunicado a Junta de Freguesia local.