Fogo de artifício do São João regressa à Ponte Luís I

Fogo de artifício do São João regressa à Ponte Luís I
Foto: Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal

O fogo de artifício está de regresso à Ponte Luís I, contudo tal não acontecerá no tabuleiro inferior da ponte, que estará aberto à circulação pedonal antes e depois do espetáculo pirotécnico, referem as Câmaras do Porto e de Gaia em comunicado.

As autarquias apontam que “não serão colocadas quaisquer estruturas de iluminação e fogo” no tabuleiro inferior da ponte, “de forma a facilitar a abertura e circulação de pessoas antes e depois do espetáculo pirotécnico”.

Com a não instalação de estruturas no tabuleiro inferior as Câmaras das duas margens do Douro dizem que “desse entendimento, resulta ainda a decisão de haver fogo de artifício apenas do tabuleiro superior da ponte”.

O tabuleiro inferior da Ponte Luís I sofreu obras de reabilitação que começaram em outubro de 2021, que tinham conclusão prevista em 12 meses, contudo só em abril de 2023 é que o tabuleiro reabriu ao público.

As autarquias divulgaram ainda os condicionamentos de trânsito:
No que respeita à circulação na Ponte Luís I, estão previstos os seguintes condicionamentos à circulação de pessoas e veículos:

– No dia 22 de junho, quinta-feira, a partir das 14h00, haverá condicionamento do passeio poente do tabuleiro superior. Já no tabuleiro inferior não haverá condicionamentos, podendo a circulação manter-se de acordo com as regras estabelecidas desde a reabertura da ponte.

– No dia 23 junho, mantém-se o condicionamento do passeio poente do tabuleiro superior durante o dia. A ponte encerra à circulação pedonal a partir das 23h00 e até à 01h30 do dia 24, em ambos os tabuleiros.

– A circulação do metro, no tabuleiro superior, far-se-á até às 23h30, com reabertura às 03h00 do dia 24 (durante este período, a Metro do Porto manterá a circulação de composições até e a partir da estação de S. Bento; e até e a partir da estação de General Torres, em Gaia). A partir das 22h30, o metro já não circulará entre as estações de General Torres e Jardim do Morro.

De ressalvar que estes horários poderão sofrer alterações de acordo com indicações das forças de segurança.

Informa-se ainda que a partir das 18h00, na cidade de Vila Nova de Gaia, estará interrompido/condicionado o trânsito nos seguintes arruamentos: Cais do Cavaco/Avenida Mestre José Rodrigues, rua Rei Ramiro, rua General Torres, rua do Choupelo e rua Dr. António Granjo.

+ notícias: Porto

Ataque em centro social no Bonfim foi considerado "crime público"

Foi na madrugada de segunda-feira que o Centro Social Autogerido A Gralha, no Porto, foi alvo de um incêndio e atos de vandalismo. O espaço localiza-se na mesma freguesia onde foram agredidos imingrantes. Através das redes sociais o centro reagiu e disse que o espaço vai manter-se encerrado, enquanto decorre investigação da ocorrência considerada crime público.

Incêndio de grandes dimensões em casa devoluta no centro do Porto

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou numa casa devoluta no Largo da Ramada Alta, entre as ruas Serpa Pinto e Barão de Forrester, no Porto. As chamadas, no edifício com dois pisos estão a ser combatidas por mais de uma dezena de bombeiros, acompanhados por seis meios.

Antigo Matadouro de Campanhã já tem novo nome

O antigo Matadouro Industrial de Campanhã, que está a ser reconvertido para dar corpo a um centro empresarial e cultural, já tem nome escolhido. A informação foi divulgada através do ‘website’ do projeto.