Régua nos últimos preparativos para receber as cerimónias do 10 de junho

| Norte
Porto Canal

A cidade da Régua está a ultimar preparativos para receber as cerimónias oficiais do 10 de junho. A população assiste a tudo com curiosidade para acolher o palco das comemorações.

À primeira vista o cenário parece o habitual na avenida principal do Peso da Régua, quem passa por ali para ver o rio, mas por estes dias o cenário está diferente. Para as grandes celebrações do 10 de junho, as forças armadas invadiram a marginal e trouxeram a quem os quiser visitar um conjunto de experiências para apresentar à população.

São 45 expositores dos três ramos das forças armadas numa espécie de exposição interativa que envolve mais de 300 militares em simultâneo. Na chegada ao cais, todos os olhares se dirigem para o tanque de guerra. E claro, miúdos e graúdos não perdem a oportunidade de entrar e perceber como funciona.

Um pouco mais a baixo encontra-se uma grande movimentação: muitas crianças aventuram-se nos botes, há quem experimente um mergulho e há quem só tenha olhos para os ares e por isso correm até aos expositores da força aérea.

A cidade já está a postos para ser palco das celebrações do 10 de Junho e a população não quer perder a oportunidade de assistir a tudo em primeira mão.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação em Viseu deixa família de cinco pessoas deslocada

Uma família, dois adultos e três menores, ficou esta quinta-feira deslocada na sequência de um incêndio no apartamento em que vivem, disse à agência Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

Obras no Paço dos Duques em Guimarães arrancam segunda-feira

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, vai sofrer obras de reabilitação e reestruturação das suas infraestruturas e acessibilidades a partir de segunda-feira e durante um ano, num investimento de 1,3 milhões de euros.

ASAE apreende mais de um milhão de carregadores ou capas de telemóveis contrafeitos

A ASAE apreendeu mais de um milhão de carregadores, capas de telemóveis, bijuteria e vestuário contrafeito em armazéns de distribuição e venda por grosso nos concelhos de Benavente, Santo Tirso e Vila do Conde, foi esta quinta-feira anunciado.