Régua nos últimos preparativos para receber as cerimónias do 10 de junho

| Norte
Porto Canal

A cidade da Régua está a ultimar preparativos para receber as cerimónias oficiais do 10 de junho. A população assiste a tudo com curiosidade para acolher o palco das comemorações.

À primeira vista o cenário parece o habitual na avenida principal do Peso da Régua, quem passa por ali para ver o rio, mas por estes dias o cenário está diferente. Para as grandes celebrações do 10 de junho, as forças armadas invadiram a marginal e trouxeram a quem os quiser visitar um conjunto de experiências para apresentar à população.

São 45 expositores dos três ramos das forças armadas numa espécie de exposição interativa que envolve mais de 300 militares em simultâneo. Na chegada ao cais, todos os olhares se dirigem para o tanque de guerra. E claro, miúdos e graúdos não perdem a oportunidade de entrar e perceber como funciona.

Um pouco mais a baixo encontra-se uma grande movimentação: muitas crianças aventuram-se nos botes, há quem experimente um mergulho e há quem só tenha olhos para os ares e por isso correm até aos expositores da força aérea.

A cidade já está a postos para ser palco das celebrações do 10 de Junho e a população não quer perder a oportunidade de assistir a tudo em primeira mão.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.