Pedro Guerra condenado por difamar FC Porto, Pinto da Costa e Luís Gonçalves

| Desporto
Porto Canal

Pedro Guerra foi condenado por dois crimes de difamação agravada sobre Jorge Nuno Pinto da Costa e também Luís Gonçalves. O comentador associado ao Benfica foi ainda condenado por um crime de ofensa ao Futebol Clube do Porto.

O ex-diretor de conteúdos da BTV foi também condenado pelo Tribunal do Porto a indemnizar a SAD dos ‘Dragões’ em cinco mil euros, ao pagamento de três mil euros a Pinto da costa e outros três mil euros a Luís Gonçalves.

O comentador afeto às ‘águias’ é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa as declarações do comentador num programa televisivo em 2018.

Pedro Guerra afirmou na altura que a substituição do árbitro Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, antes do jogo entre Belenenses e FCP Porto, na época de 2018/2019, aconteceu por interferência direta dos portistas. Posteriormente, no programa prolongamento da TVI24, ficou provado que Fábio Veríssimo foi substituído devido à morte um familiar próximo.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Ao cair do pano. Crónica do jogo

Foi em cima do minuto 90 que o FC Porto conseguiu os três pontos frente ao Gil Vicente, na sexta jornada da Liga (2-1). A cabeçada de Eustáquio levou à ebulição do Dragão e à subida, à condição, para liderança isolada do campeonato.

FC Porto: Regresso ao trabalho na segunda-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Sindicato defende no parlamento combate ao tráfico humano no futebol

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) endereçou na sexta-feira aos grupos parlamentares um documento com cinco medidas para reforçar o combate e “honrar as vítimas” de tráfico humano, imigração ilegal e burla.