Régua cria uma rede de transportes para colmatar limitações no Dia de Portugal 

Régua cria uma rede de transportes para colmatar limitações no Dia de Portugal 
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

O município do Peso da Régua anunciou esta quarta-feira que vai criar uma rede de transportes públicos para colmatar as limitações impostas à circulação de trânsito na cidade devido às comemorações do Dia de Portugal.

A Régua foi escolhida pela Presidência da República para acolher, em 2023, as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Devido às limitações que será necessário impor em algumas artérias da cidade, a nível de estacionamento e circulação, a câmara vai colocar ao dispor das população uma rede de transportes públicos, entre os dias 08 e 10 de junho.

Nesses dias, a rede de transportes funcionará de entre as 08h e as 24h e o espaçamento entre autocarros será de 10 minutos, aproximadamente. PORTO: STCP cria serviço especial para o Serralves em Festa. 

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Agere em Braga reivindicam “valorização salarial e profissional”

Dezenas de trabalhadores da empresa de águas, efluentes e resíduos de Braga (Agere) aprovaram esta quarta-feira em plenário uma resolução pelo direito à valorização salarial e profissional, apelando a que a câmara intervenha na “resolução urgente dos problemas”.

Consulta pública ao relatório do troço Porto-Oiã da linha de TGV com 259 participações

A consulta pública do Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) do troço Porto-Oiã da linha de alta velocidade, que gerou polémica por causa das alterações propostas, terminou com 259 participações, consultou esta quarta-feira a Lusa.

JCDecaux sugere que Matosinhos dá tratamento desigual sobre paragens, Câmara nega

A JCDecaux, concessionária de suportes de publicidade e mobiliário urbano, sugeriu esta quarta-feira que a Câmara de Matosinhos está a dar "tratamento desigual" aos operadores do setor no concelho, que recentemente alterou as paragens de autocarro, o que a autarquia rejeita.