Régua cria uma rede de transportes para colmatar limitações no Dia de Portugal 

Régua cria uma rede de transportes para colmatar limitações no Dia de Portugal 
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

O município do Peso da Régua anunciou esta quarta-feira que vai criar uma rede de transportes públicos para colmatar as limitações impostas à circulação de trânsito na cidade devido às comemorações do Dia de Portugal.

A Régua foi escolhida pela Presidência da República para acolher, em 2023, as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Devido às limitações que será necessário impor em algumas artérias da cidade, a nível de estacionamento e circulação, a câmara vai colocar ao dispor das população uma rede de transportes públicos, entre os dias 08 e 10 de junho.

Nesses dias, a rede de transportes funcionará de entre as 08h e as 24h e o espaçamento entre autocarros será de 10 minutos, aproximadamente. PORTO: STCP cria serviço especial para o Serralves em Festa. 

+ notícias: Norte

Autocarro da UNIR consumido pelas chamas em Gaia

Um autocarro da rede UNIR foi consumido pelas chamas na tarde desta terça-feira, na rua de Dom Pedro V, perto do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Arte dos Barcos Moliceiros de Aveiro inscrita em Lista de Salvaguarda Urgente da UNESCO

A arte da carpintaria naval da região de Aveiro, traduzida nos barcos moliceiros, foi inscrita esta terça-feira na lista de património imaterial em necessidade de salvaguarda urgente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi, esta terça-feira, condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.