Pedro Filipe Soares acusa Galamba de incompetência e antecipa "bom tempo nas ruas”
Porto Canal/Agências
O dirigente Pedro Filipe Soares, eleito pela lista da moção 'A' à Mesa Nacional ’, acusou este domingo o ministro João Galamba de incompetência, criticou o Governo e avisou que “vem aí o bom tempo nas ruas”.
Nas alegações finais de cada moção, o número dois da lista à Mesa Nacional da moção ‘A’, encabeçada por Mariana Mortágua, defendeu que a maioria absoluta parlamentar “só cai por responsabilidade própria” e deixou duras críticas ao ministro das Infraestruturas, João Galamba.
“Vai bem um país que tem um ministro como João Galamba? Imaginem o que é que deve acontecer de manhã: ele levanta-se, vai até ao espelho e pergunta: espelho meu, espelho meu, há ministro mais incompetente do que eu? E o espelho cala-se com vergonha”, afirmou.
O líder parlamentar do BE questionou que “se o país vê isto, porque é que António Costa não vê isto?”.
“E a resposta é simples e óbvia: não vê porque lhe interessa o carnaval em que está agora criada a política portuguesa, desvia as atenções do que é essencial e permite que ele até se faça diferente da direita quando governa como a direita”, acusou.
Num discurso em que defendeu a posição do partido face ao conflito na Ucrânia – questão que divide as duas moções e gerou algumas divergências internas – Pedro Filipe Soares elogiou Catarina Martins e manifestou o seu apoio a Mariana Mortágua.
Pedro Filipe Soares avisou ainda que “vem aí bom tempo nas ruas” e mostrou que o partido esteve e estará presente em várias manifestações, seja dos professores ou pela habitação.
“Quando nos perguntaram também: mas o bloco agora vai voltar à rua? A resposta a esta pergunta também é obvia: mas qual é o sangue que nos corre nas veias?”, afirmou.