BE "está muito bem e vai ficar muito bem”, disse Catarina Martins

Lusa
| Política
Porto Canal/Agências

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, que deixa este fim de semana a liderança do partido, disse este sábado estar “muito feliz”, salientando que o BE “está muito bem e vai ficar muito bem”.

Catarina Martins falava aos jornalistas à entrada da XIII Convenção Nacional do BE, que decorre este sábado e domingo no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, onde foi recebida com palmas por alguns apoiantes que a esperavam.

Acompanhada pela eurodeputada Marisa Matias e pela deputada Joana Mortágua, Catarina Martins antecipou que o seu último discurso enquanto líder do BE “vai ser um discurso muito tranquilo”.

“Estou muito feliz, muito feliz porque sei que o Bloco está muito bem, que vai ficar muito bem e eu cá continuarei noutra função”, afirmou.

Sobre se sai com a sensação de dever cumprido, após uma década à frente do partido, Catarina Martins respondeu: “Fiz o melhor que pude e soube, às vezes melhor, outras vezes pior, sei que este é um grande partido, com muita gente, com tanta capacidade com tanta energia, estou muito feliz por isso”.

Perante várias perguntas dos jornalistas sobre o seu futuro político, Catarina Martins disse apenas que estava presente na convenção “como coordenadora do BE”.

“Farei a minha intervenção, estou muito contente por a comunicação social estar cá, valorizo imenso o trabalho da comunicação social - até quando me irrito com as peças ou principalmente por isso. Uma democracia é forte por isso, mas de certeza que percebem que o que eu quero dizer, quero dizer primeiro aos meus camaradas, às minhas camaradas”, afirmou.

Questionada sobre se vai prestar contas sobre a sua liderança no discurso, retorquiu: “Presto sempre contas, como sabem”.

Logo após as declarações aos jornalistas, Catarina Martins cumprimentou Mariana Mortágua, deputada e cabeça de lista da moção ‘A’.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.