Ministério Público investiga suspeita de isenção de taxa ao Benfica

Ministério Público investiga suspeita de isenção de taxa ao Benfica
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público está a investigar a suspeita de isenção de taxa ao clube encarnado. Em causa, está a suspeita de a Câmara de Lisboa ter concedido a isenção ao Benfica da taxa pela realização, manutenção e reforço de infraestruturas urbanísticas e da compensação urbanística em obras no complexo do Estádio.

De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica teria de pagar uma taxa num valor superior a 1,7 milhões de euros, mas não terá pago.

O jornal noticia ainda que a proposta para a isenção da taxa iria ser discutida na reunião da Assembleia Municipal de 30 de março de 2015, mas foi eliminada da ordem dos trabalhos três dias antes.

O CM dá nota também de que, nos emails apreendidos no gabinete de Fernando Medina em 2018, que sucedeu a António Costa na autarquia, existiam referências a este processo.

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.