Ministério Público investiga suspeita de isenção de taxa ao Benfica

Ministério Público investiga suspeita de isenção de taxa ao Benfica
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público está a investigar a suspeita de isenção de taxa ao clube encarnado. Em causa, está a suspeita de a Câmara de Lisboa ter concedido a isenção ao Benfica da taxa pela realização, manutenção e reforço de infraestruturas urbanísticas e da compensação urbanística em obras no complexo do Estádio.

De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica teria de pagar uma taxa num valor superior a 1,7 milhões de euros, mas não terá pago.

O jornal noticia ainda que a proposta para a isenção da taxa iria ser discutida na reunião da Assembleia Municipal de 30 de março de 2015, mas foi eliminada da ordem dos trabalhos três dias antes.

O CM dá nota também de que, nos emails apreendidos no gabinete de Fernando Medina em 2018, que sucedeu a António Costa na autarquia, existiam referências a este processo.

+ notícias: Desporto

Caso saco azul: Benfica e Vieira pedem abertura de instrução, mas não explicam em que foi gasto o dinheiro

A SAD do Benfica, a sociedade Benfica Estádio, o ex-presidente ‘encarnado’ Luís Filipe Vieira, o administrador Domingos Soares de Oliveira e o ex-diretor Miguel Moreira pediram a abertura de instrução no processo ‘Saco Azul’, refutando todos os crimes, sem explicar no entanto em que foram gastos os 1,4 milhões de euros ‘em cash’ que foram gerados.

Oficial: Wolverhampton anuncia saída de ex-FC Porto 

O Wolverhampton oficializou, esta sexta-feira, a saída de João Moutinho, que termina contrato com o emblema inglês, após cinco temporadas. 

Treinador Vítor Campelos deixa o Desportivo de Chaves

O Desportivo de Chaves anunciou esta sexta-feira a saída do treinador Vítor Campelos, depois do sétimo lugar na I Liga portuguesa de futebol em 2022/23, ainda que fosse "desejo da administração" que continuasse.