Crise empurra 54% dos portugueses para as marcas brancas

Crise empurra 54% dos portugueses para as marcas brancas
| Economia
Porto Canal

A crise fez com que 54% dos portugueses passassem a escolher mais produtos de marcas brancas. Os dados são de um inquérito da Fixando sobre o impacto da inflação em Portugal.

Em comunicado, a APP de serviços Fixando, explica que além de os portugueses passarem para as marcas brancas, estão ainda a cortar nas compras e nas refeições fora de casa.

O inquérito foi realizado a 3709 utilizados da APP, entre cinco e 14 de maio.

No documento lê-se que “de acordo com os dados recolhidos pela Fixando, 69% dos inquiridos afirmaram que cortaram nas despesas optando por comprar apenas o essencial no supermercado”.

“No que diz respeito aos serviços que os portugueses mais cortaram para fazer face à inflação, os resultados revelaram o seguinte: 53% dos inquiridos reduziu os serviços de bem-estar, como cabeleireiro, manicure e massagens; 41% cortou nos serviços para a casa, incluindo manutenções e remodelações; 33% cortou em serviços para eventos, como festas e contratação de fotógrafos; 28% dos inquiridos cortaram nos serviços domésticos, como limpeza, babysitting e apoio domiciliário”, pode ler-se no comunicado.

O estudo revela ainda que 61% dos utilizadores estão a considerar encontrar um segundo trabalho para colmatar o impacto da inflação.

+ notícias: Economia

Novas tabelas de IRS entram em vigor no início de setembro

O Governo liderado por Luís Montenegro aprovou, esta sexta-feira, as novas tabelas de retenção na fonte  que entrarão em vigor já a 1 de setembro.

Terceiro prémio do Euromilhões sorri a três apostadores portugueses

O primeiro prémio do Euromilhões desta sexta-feira, no valor de 29 milhões de euros, foi atribuído a um apostador no estrangeiro, segundo indica o site dos Jogos Santa Casa.

Fim de semana de bolsos cheios? Eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números que compõem a chave vencedora do sorteio desta sexta-feira.