Crise empurra 54% dos portugueses para as marcas brancas

Porto Canal
A crise fez com que 54% dos portugueses passassem a escolher mais produtos de marcas brancas. Os dados são de um inquérito da Fixando sobre o impacto da inflação em Portugal.
Em comunicado, a APP de serviços Fixando, explica que além de os portugueses passarem para as marcas brancas, estão ainda a cortar nas compras e nas refeições fora de casa.
O inquérito foi realizado a 3709 utilizados da APP, entre cinco e 14 de maio.
No documento lê-se que “de acordo com os dados recolhidos pela Fixando, 69% dos inquiridos afirmaram que cortaram nas despesas optando por comprar apenas o essencial no supermercado”.
“No que diz respeito aos serviços que os portugueses mais cortaram para fazer face à inflação, os resultados revelaram o seguinte: 53% dos inquiridos reduziu os serviços de bem-estar, como cabeleireiro, manicure e massagens; 41% cortou nos serviços para a casa, incluindo manutenções e remodelações; 33% cortou em serviços para eventos, como festas e contratação de fotógrafos; 28% dos inquiridos cortaram nos serviços domésticos, como limpeza, babysitting e apoio domiciliário”, pode ler-se no comunicado.
O estudo revela ainda que 61% dos utilizadores estão a considerar encontrar um segundo trabalho para colmatar o impacto da inflação.