Apoio adicional ao abano de família começa a ser pago esta terça-feira

Apoio adicional ao abano de família começa a ser pago esta terça-feira
| Economia
Porto Canal

O Governo prolongou por mais dois meses o apoio mensal de 30 euros a quem beneficia do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC). A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse na passada segunda-feira que o apoio adicional ao abono de família vai abranger 1,1 milhões de crianças e jovens e é pago esta terça-feira.

"Vão ser pagos 45 euros. É o primeiro apoio relativo ao ano de 2023", disse Ana Mendes Godinho.

Quem tem direito a este apoio?

Este apoio adicional ao abono de família abrange crianças e jovens dos 1.º, 2.º, 3.º ou 4º escalões de rendimentos do agregado familiar.

Como vai ser pago?

Relativamente à forma de pagamento, “será pago de três em três meses, de forma automática, através de transferência bancária”.

Para garantir que irá receber este apoio, deve ter os seus dados atualizados na Segurança Social Direta, principalmente o IBAN.

Recorde-se que em março, o Conselho de Ministros aprovou um apoio adicional ao abono de família, a pagar a cada criança e jovem beneficiário de abono de família, no montante mensal de 15 euros, pago trimestralmente em 2023.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.