Inflação torna real risco de falência de instituições sociais, alerta confederação nacional

| País
Porto Canal

Há várias instituições sociais em risco de falir por não conseguirem aguentar a pressão provocada pela inflação. O alerta é deixado pelo Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

Em entrevista ao Porto Canal, o Padre Lino Maia garante que não quer ser alarmista, mas que “há instituições que ameaçam falir”, perante a crise inflacionista.

O presidente da CNIS lembra que estas instituições garantem apoio a milhares de famílias mais carenciadas, destacando os idosos, “que são pessoas com bastantes fragilidades e que deixando de ser apoiadas pelas instituições ficarão ainda piores”.

Na Noite Informativa do Porto Canal, o Padre Lino Maia comentou ainda as medidas de apoio apresentadas pelo Governo, esta sexta-feira. Garante que todas as medidas que consistam em aumentar, de alguma forma, os salários dos trabalhadores “são de louvar”.

Quanto aos apoios extraordinários às famílias, o presidente da CNIS diz que “são oportunos”, mas sempre “insuficientes”.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.