Professores anunciam novas ações de luta após greve por distritos com 80% de adesão

Professores anunciam novas ações de luta após greve por distritos com 80% de adesão
| País
Porto Canal / Agências

A plataforma sindical de professores vai voltar a percorrer o país a partir de 22 de maio numa nova ação de luta após a greve por distritos, que terminou esta sexta-feira com 80% de adesão em Lisboa.

A "caravana de professores" anunciada esta sexta-feira pelo secretário-geral da Federação Nacional dos Professores, em nome da plataforma de nove organizações, vai percorrer o país de norte a sul durante sete dias pela Estrada Nacional (EN) 2, partindo de Chaves até Faro.

"Vamos percorrer, pela EN2, todas as localidades, com contactos com a população, plenários nas escolas, levando até Faro esta luta", disse Mário Nogueira em declarações aos jornalistas, no final de uma concentração na praça do Rossio, em Lisboa, que juntou cerca de uma centena de professores.

A nova ação de luta realiza-se após uma greve por distritos, durante 18 dias, que terminou esta sexta-feira em Lisboa. De acordo com o balanço feito pelo líder da Fenprof, nos vários distritos, a adesão à greve rondou os 80%.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).