Conselho de Disciplina investiga caso de racismo entre Pepe e Colombatto
Porto Canal
O Conselho de Disciplina anunciou esta terça-feira que vai investigar a polémica entre Pepe, jogador do FC Porto, e Santi Colombatto, jogador do Famalicão.
Na passada quinta-feira, dia em que o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal, o capitão do ‘Dragões’ diz ter sido vítima de um insulto racista da autoria de Colombatto, jogador do Famalicão. O capitão dos ‘azuis e brancos’ acusou o argentino de lhe ter chamado “macaco”, algo que levou o central a apresentar queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP) imediatamente após o jogo, de acordo com a edição desta sexta-feira de ‘Dragões Diário’.
Pepe deixou ainda críticas ao árbitro da partida por não ter tomado qualquer posição sobre o sucedido.
“Infelizmente o árbitro não teve coragem, que ele ouviu perfeitamente que ele me chamou de ‘mono’, que é macaco em espanhol. Eu não saí do campo por respeito às pessoas que vieram aqui hoje”, afirmou Pepe.
“É triste isto acontecer entre atletas deste nível. Infelizmente, o árbitro não teve coragem, porque é mesmo isso, falta de coragem, porque ele ouviu. Ele [Colombatto] chamou-me de ‘mono’. Todos sabem o que é. É macaco em espanhol. Não saí de campo por respeito às que estavam a ver o jogo e ao Famalicão”, disse o defesa portista, na ‘flash-interview’ da RTP, logo a seguir à partida da segunda mão, que os portistas venceram por 3-2, após prolongamento.