Benfica multado e proibido de vender bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa

Benfica multado e proibido de vender bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa
| Desporto
Porto Canal

O Benfica foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35 mil euros e a proibição de vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo o jogo fora de casa a contar para as competições europeias.

Esta decisão foi anunciada pelo clube 'encarnado', no seu site oficial, estando em causa os incidentes registados nas bancadas do estádio do Inter, no duelo a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões, em que vários adeptos encarnados atiraram tochas para o local onde se encontravam adeptos italianos.

Nota divulgada:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35 000 euros e a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo a ter lugar fora nas competições europeias.

A sanção em causa resulta dos incidentes verificados aquando do jogo Inter de Milão-Benfica, no passado dia 19 de abril.

O Sport Lisboa e Benfica vai avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado hoje pela UEFA."

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".