Arremesso de tochas de adeptos do Benfica a apoiantes do Inter de Milão sob avaliação da UEFA. Luz arrisca interdição

Porto Canal
Os adeptos do Benfica provocaram desacatos em solo italiano, após o falhanço do Benfica no apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, esta quarta-feira à noite, ao empatar 3-3 na visita ao Inter de Milão, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Elementos da claque das 'Águias' atiraram tochas para as bancadas abaixo, onde se encontravam adeptos do Inter de Milão, inclusivamente crianças.
🚨 MOMENTO NO QUE OS Adeptos do Benfica causam o pânico nas bancadas.
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) April 19, 2023
Elementos das claques do Benfica atiraram tochas para as bancadas abaixo onde estavam adeptos do Inter, inclusivamente crianças. A saúde dos adeptos italianos foi colocada em perigo.
pic.twitter.com/tSq6v5nF3I
De acordo com o ‘Tuttomercatoweb’, uma criança de oito anos consta na lista de feridos, situação que está a ser analisada de perto pela UEFA e deverá valer uma pesada multa ao emblema encarnado.
O Benfica corre ainda o risco de sofrer uma sanção de interdição da Luz por um jogo europeu na próxima época. Este foi, pelo menos, o tipo de decisão proferido pelo Comité de Ética e Disciplina da UEFA em 2015, num outro caso a envolver o clube lisboeta.
Na altura, adeptos afetos ao Benfica arremessaram tochas contra os apoiantes do Atlético de Madrid, também em encontro referente à prova milionária. Na sequência dos incidentes, o as 'Águias' foram punidas com um jogo à porta fechada, com pena suspensa durante dois anos, acabando por nunca se consumar o fecho do estádio.