Vasco de Mello e António Pires de Lima à frente do Grupo Brisa para mais um mandato

Vasco de Mello e António Pires de Lima à frente do Grupo Brisa para mais um mandato
| Economia
Porto Canal

A comissão executiva liderada por António Pires de Lima foi eleita para um novo mandato de três anos à frente do Grupo Brisa. Os acionistas do Grupo, em reunião de Assembleia-Geral, aprovaram ainda a continuação de Vasco de Mello como presidente do Conselho de Administração, informou esta quarta-feira o Grupo em comunicado.

Sofia Cardoso de Menezes foi eleita também presidente do Conselho Fiscal, sendo a primeira mulher a exercer este cargo no Grupo.

A decisão foi tomada por unanimidade e prevê que a atual equipa de gestão se mantenha em funções até 2025. “Para além de António Pires de Lima, como presidente da comissão executiva e Vasco de Mello como presidente do Conselho de Administração, vão manter-se em funções, Daniel Miguel Amaral, Eduardo Costa Ramos, Manuel Melo Ramos e Marta Sousa Uva
“, pode ler-se.

Foi ainda anunciado que o resultado líquido consolidado do Grupo Brisa aumentou para 240,8 milhões de euros em 2022, face aos 191,3 milhões de euros de 2021.

“Os resultados do Grupo beneficiaram do aumento da circulação 2022 nas autoestradas da rede da Brisa Concessão Rodoviária, que cresceu 15% face a 2021 e ficou ao nível da circulação registada em 2019, considerado o ano de referência na União Europeia e nos países da OCDE. O tráfego médio na rede foi de 21 359 veículos/dia”.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.