EDP Renováveis ruma à Galiza depois de assegurar dois projetos eólicos com dona da Zara

EDP Renováveis ruma à Galiza depois de assegurar dois projetos eólicos com dona da Zara
| Economia
Porto Canal / Agências

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou esta terça-feira que tinha assegurado Power Purchase Agreements virtuais (PPAs) com a Inditex, dona da Zara, para o desenvolvimento de um portfólio de 54 MW [megawatts] de projetos eólicos na região da Galiza, Espanha.

Em comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa disse que assegurou “PPAs de longo prazo com a retalhista de moda global Inditex para o desenvolvimento de um portfólio de 54 MW de projetos eólicos na região da Galiza, Espanha”.

Este portfólio “é composto por dois projetos que totalizam 54 MW e que podem ser ampliados através da obtenção das necessárias aprovações ambientais”, sendo “expectável que os projetos entrem em operação em 2025 e 2026”.

A empresa explicou que a sua estratégia “em assegurar novos PPAs reforça o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.