EDP assegura contrato a 20 anos para venda de energia de parque eólico nos EUA

EDP assegura contrato a 20 anos para venda de energia de parque eólico nos EUA
| Economia
Porto Canal / Agências

A EDP – Energias de Portugal assegurou um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) a 20 anos para a venda da energia verde produzida por um parque eólico de 198 megawatts (MW) no estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), a EDP informa que o CAE foi assegurado através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 71,20%, e que o projeto está previsto entrar em operação em 2025.

Com este novo contrato, prossegue a empresa, a EDPR assegurou 45% dos 7,4 gigawatts (GW) estabelecidos como “objetivo de adições” na América do Norte para 2023-26, assim como 43% dos 17 GW de objetivo para adições de capacidade renovável em 2023-26 anunciados no Capital Markets Day da EDPR, em março de 2023.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAE reforça o seu perfil de baixo risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia” acrescenta considera a empresa.

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.