Metro do Porto divulga novas imagens das obras na Praça da Galiza

Metro do Porto divulga novas imagens das obras na Praça da Galiza
Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto recorreu às redes sociais para divulgar novas imagens dos avanços nos trabalhos na Praça da Galiza, no Porto, esta segunda-feira. Em causa está a construção da Linha Rosa, que vai unir a zona de S. Bento e a Casa da Música.

Santo António e à Casa da Música encontram-se em escavação e são já bem visíves, disse a Metro do Porto numa publicação nas redes sociais.

Porto Canal

Com quatro novas estações subterrâneas e um percurso em túnel de quase três quilómetros, esta linha tem o cunho de dois prémios Pritzker (considerados o Nobel da Arquitetura), uma vez que Eduardo Souto Moura é o responsável pelos projetos das novas estações, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira.

As obras de prolongamento da Linha Amarela e a construção da Linha Rosa representam no total um acréscimo de seis quilómetros e sete estações à rede de metro do Porto e um investimento total superior a 400 milhões de euros.

Porto Canal

Recorde-se que, em declarações ao Porto Canal, em novembro de 2022, Tiago Braga garantiu que a obra da Linha Rosa do metro termina a 31 de dezembro de 2024.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.