Novo CEO da TAP assume estar “preparado” para gerir a companhia

Novo CEO da TAP assume estar “preparado” para gerir a companhia
| País
Porto Canal

Luís Rodrigues, que toma posse esta sexta-feira como presidente do Conselho de Administração (PCA) e presidente executivo (CEO) da TAP, assume estar “preparado” para gerir a companhia aérea e diz ter a “esperança” de resolver os impasses com os sindicatos o mias depressa e da melhor forma possível.

Em declarações aos jornalistas e transmitidas pela ‘CNN Portugal’, Luís Rodrigues disse que assim que tiver oportunidade vai abordar “todos os temas que tiveres de ser abordados, sem tabus” com os sindicatos. “Tenho a mesma esperança que eles que é resolver isto o mais depressa possível e o melhor possível”.

Além disso, mostrou disponibilidade total para reunir com os sindicatos.

Questionado se recebeu alguma informação por parte do Governo antes de entrar em funções, Luís Rodrigues disse que lhe transmitiram a seguinte mensagem: “Começas a trabalhar na sexta-feira, dia 14, e faz-te à vida”.

"Estou preparado para fazer a gestão da companhia e o Governo fará a gestão que tem de fazer. As duas coisas são separadas, ponto", acrescentou.

Em comunicado, o Ministério das Finanças divulgou que “o novo PCA e presidente da Comissão Executiva da TAP S.A e da TAP SGPS, Luís Rodrigues, vai assumir funções na sexta-feira, dia 14 de abril”.

Recorde-se que Luís Rodrigues vai substituir Christine Ourmières-Widener que foi demitida.

+ notícias: País

IMI pode começar a ser pago a partir desta quarta-feira

O prazo para o pagamento do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) sobre os prédios rústicos e urbanos começa esta quarta-feira e para os proprietários que residem num dos 267 concelhos aderentes ao IMI familiar há um reforço do desconto.

Novas tabelas de preços da ADSE para partos, fraldas e consultas de psicologia

A nova tabela de preços da ADSE para partos no regime convencionado, comparticipação de fraldas e consultas de psicologia entra em vigor, esta quarta-feira, com o número de fraldas a estar limitado a 120 unidades por mês.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.