Inscrições para a Feira do Livro do Porto 2023 já estão abertas

Inscrições para a Feira do Livro do Porto 2023 já estão abertas
| Porto
Porto Canal

O período de inscrições para a Feira do Livro do Porto para este ano já se encontram abertas. Iniciaram esta sexta-feira e estendem-se até ao dia 30 de abril.

Em comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal do Porto divulgou que o festival literário decorre, como habitual, nos Jardins do Palácio de Cristal, de 25 de agosto a 10 de setembro, e vai celebrar o autor Manuel António Pina.

As inscrições são dirigidas a editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, consideradas de especial interesse e que promovam a edição de livros.

Este ano, o Município do Porto vai apostar na qualificação dos stands do recinto da Feira do Livro, sendo que foi aprovado, por unanimidade, em reunião de Executivo Municipal “o incremento do investimento das estruturas, nomeadamente em função de condições meteorológicas e de espaço físico ao ar livre”.

A Câmara Municipal do Porto acrescenta ainda que a entrega das candidaturas pode ser realizada através do endereço de correio eletrónico feiradolivro@cm-porto.pt ou por correio, para a Biblioteca Municipal Almeida Garret.

+ notícias: Porto

Portuenses contra estacionamento pago na zona industrial. “Quem põe aqui o carro é porque vem trabalhar”

Trabalhadores e moradores da zona industrial no Porto estão contra o estacionamento pago em três ruas que pode começar ainda durante este mês de fevereiro. Na Avenida Fontes Pereira de Melo e nas ruas Manuel Pinto de Azevedo e Eng. Ferreira Dias foram já formalizados 512 novos lugares de estacionamento pago, ainda que estes não estejam já a ser cobrados.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.