Mais de metade dos portugueses não leu um único livro em 2022

| País
Porto Canal

Os portugueses têm cada vez menos hábitos de leitura. Entre as razões apontadas estão a preferência pelas novas tecnologias, o cansaço do trabalho e o aumento dos preços dos livros.

Segundo um inquérito realizado pelo INE, em 2022, 58,1% dos portugueses não leram um único livro. Uma tendência que perdura sobretudo entre os mais jovens. 

Muitos defendem que a leitura é um hábito que deve ser criado desde muito cedo, e que a utilização das novas tecnologias não tem necessariamente de ser algo negativo. 

Ainda assim, os portugueses acreditam que mais incentivos como as feiras, a redução dos preços dos livros e criação de hábitos de leitura são poderão ser boas soluções para resolver o problema em questão

 

+ notícias: País

Sevenair volta a operar carreira aérea Bragança-Portimão na sexta-feira

A Sevenair retoma na sexta-feira a ligação aérea regional entre Bragança e Portimão, interrompida desde 03 de março, informou esta quinta-feira a empresa.

País pintado de amarelo e laranja com avisos de chuva, vento, agitação marítima e neve

Vários distritos do continente vão manter-se esta sexta-feira com avisos amarelo e laranja por causa da chuva, vento, agitação marítima fortes e queda de neve e pelo menos até sábado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nove detidos e desmantelada rede internacional de contrabando de tabaco

Nove pessoas foram detidas e mais de 6,5 toneladas de tabaco apreendidas, assim como 77.000 cigarros, numa operação que levou ao desmantelamento de uma rede internacional dedicada ao contrabando com infraestruturas em Portugal e Espanha, anunciou a GNR.