Professor de Viana do Castelo em greve de fome a partir desta segunda-feira
Porto Canal
O professor de História no Agrupamento de Escolas da Abelheira, no distrito de Viana do Castelo, inicia uma greve de fome, esta segunda-feira, contra “uma lei de concursos muito má”.
"Houve greves, com efeito visível, em diferentes modelos. (...) O resultado dessa ação cidadã intensa parece ter sido desvalorizado pela atitude pouco aberta e autocrática do Governo. [...] O Governo tenta impor (falta o presidente concordar) uma lei de concursos muito má", pode ler-se numa publicação no Facebook do professor.
O Governo "foge aos outros assuntos" e "fez uma proposta de recuperação do tempo, pornográfica e ofensiva a quem trabalha, e adotou a tática, acolitado pelo Presidente, de 'arregaçar as calças e deixar passar a enxurrada' e 'esperar que eles se cansem'", acusou Luís Sottomaior.
O professor reconhece que corre riscos, mas admite que aquilo que poderá acontecer “será sempre responsabilidade do Ministro da Educação, do Primeiro-ministro e do Presidente da República. Governem bem e com políticas justas e não é preciso fazer coisas destas”, rematou o professor.