Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real sob aviso laranja devido ao nevoeiro até segunda-feira

Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real sob aviso laranja devido ao nevoeiro até segunda-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu este sábado avisos laranja para quatro distritos do continente, devido à persistência de nevoeiro que deverá manter-se até às 12h00 de segunda-feira.

Os avisos abrangem os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real onde se espera “nevoeiro com persistência superior a 72 horas, em especial em zonas de vale, com formação de sincelo”, pode ler-se na página do IPMA na Internet.

De acordo com a mesma página, todos os avisos entraram em vigor às 15h07 deste sábado e vão manter-se até às 12h00 de segunda-feira, dia 30.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de três e alerta para uma situação meteorológica de risco moderado a elevado em que as populações devem manter-se ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir a orientações da Autoridade Nacional de Emergência Proteção Civil (ANEPC).

Abaixo deste existe o aviso amarelo, que alerta para situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e acima o aviso vermelho, o mais grave, que alerta para uma situação de risco extremo.

+ notícias: Norte

Morreu um dos feridos no tiroteio em centro comercial de Viseu

Uma pessoa morreu no tiroteio que ocorreu esta sexta-feira no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, que causou ainda dois feridos, adiantou à Lusa fonte hospitalar.

Portagem da A1 entre Porto-Lisboa vai ficar mais cara 70 cêntimos

As portagens na A1, entre Lisboa e Porto, aumentam 70 cêntimos, para 24,60 euros, a partir de 01 de janeiro, enquanto as da A2, entre Lisboa e Algarve, avançam 60 cêntimos, para 23,30 euros, anunciou a concessionária.

Autoridades procuram homem de 80 anos desaparecido em parque em Bragança

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e os bombeiros procuram desde sexta-feira um homem português de 80 anos desaparecido no Parque Natural de Montesinho, em Bragança, disse este sábado fonte da GNR.