Mais de metade das lojas de rua do Bolhão estão fechadas
Porto Canal
Menos de metade das lojas de rua do Mercado do Bolhão estão abertas, das 38 disponíveis apenas 16 estão abertas, meio ano depois da reabertura do mercado, avança o Jornal de Notícias. Um deles fala em prejuízos de aproximadamente 30 mil euros.
Alguns dos comerciantes que abriram portas encontraram problemas após a requalificação do mercado. Buracos nas paredes, perda de mobiliário, instalação elétrica e de comunicações e infiltrações são algumas das queixas dos comerciantes das lojas abertas, cita o jornal.
O comerciante de uma loja de material fotográfico fala em prejuízos que se aproximam dos 30 mil euros, desde mobiliário que desapareceu, entrada de água na loja e questões relacionadas com a instalação elétrica.
A Câmara do Porto refere que “os comerciantes foram ressarcidos dos prejuízos que foram apurados”, no entanto reconhece que “possam existir problemas e insatisfações”.
Em relação ao mobiliário que terá desaparecido, a Câmara, citada pelo JN, que a situação é da “exclusiva responsabilidade dos comerciantes”, que “no momento da saída do Mercado do Bolhão, não identificaram o mobiliário ou outros materiais que não podiam ser removidos, mas que eram para preservar”.