Mais de metade das lojas de rua do Bolhão estão fechadas

Mais de metade das lojas de rua do Bolhão estão fechadas
Foto: Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal

Menos de metade das lojas de rua do Mercado do Bolhão estão abertas, das 38 disponíveis apenas 16 estão abertas, meio ano depois da reabertura do mercado, avança o Jornal de Notícias. Um deles fala em prejuízos de aproximadamente 30 mil euros.

Alguns dos comerciantes que abriram portas encontraram problemas após a requalificação do mercado. Buracos nas paredes, perda de mobiliário, instalação elétrica e de comunicações e infiltrações são algumas das queixas dos comerciantes das lojas abertas, cita o jornal.

O comerciante de uma loja de material fotográfico fala em prejuízos que se aproximam dos 30 mil euros, desde mobiliário que desapareceu, entrada de água na loja e questões relacionadas com a instalação elétrica.

A Câmara do Porto refere que “os comerciantes foram ressarcidos dos prejuízos que foram apurados”, no entanto reconhece que “possam existir problemas e insatisfações”.

Em relação ao mobiliário que terá desaparecido, a Câmara, citada pelo JN, que a situação é da “exclusiva responsabilidade dos comerciantes”, que “no momento da saída do Mercado do Bolhão, não identificaram o mobiliário ou outros materiais que não podiam ser removidos, mas que eram para preservar”.

+ notícias: Porto

Sofia Maia demite-se de movimento que apoia Rui Moreira por não se rever com atual estrutura

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se do Movimento independente, que apoia Rui Moreira. O Porto Canal sabe que a demissão foi apresentada a 13 de novembro.

STCP deixa sistema com 20 anos para trás e controla operação em tempo real

É um painel com cerca de dois metros pelo qual as equipas podem ver o mapa da rede da STCP e acompanhar onde está cada autocarro. O sistema tem uma exatidão “ao pormenor”, com a informação atualizada a cada dez segundos. Deixando para trás equipamentos com mais de 20 anos, a empresa adquiriu um novo Sistema de Apoio à Exploração (SAEI) e um videowall. Em termos práticos, a gestão da rede passa a ser mais eficaz, tal como a resolução de problemas.

“Quem quiser sair sai”. Filipe Araújo desvaloriza saída de Sofia Maia de movimento independente

Filipe Araújo, que lidera o “Porto, o Nosso Movimento”, recusou-se a comentar a saída de Sofia Maia, presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, da associação e afirmou ser normal com o aproximar das Eleições Autárquicas de 2025.