Detido casal suspeito de burla com terrenos para construção imobiliária no Porto

Detido casal suspeito de burla com terrenos para construção imobiliária no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito da prática de burla qualificada que, alegadamente, vendia terrenos para construção no distrito do Porto e prometia a edificação dos mesmos, mas que não o concretizava.

“Os detidos [de 50 e 39 anos] eram, respetivamente, sócio e empregada de agências imobiliárias, entretanto encerradas, através das quais eram publicitados e vendidos terrenos para construção situados em vários locais do distrito do Porto, com projeto e compromisso de edificação de moradias, que nunca chegaram a ser concretizados”, informou a PJ em comunicado.

De acordo com a Judiciária, estes contratos foram celebrados com dezenas de vítimas que, “confiando estarem a adquirir as moradias que constavam dos projetos, entregavam os valores que lhes era solicitado e ficavam a aguardar o cumprimento do prometido até se aperceberem que tinham sido enganados”.

Estão apurados prejuízos superiores a 140 mil euros, mas a PJ admite que estes poderão chegar a cerca de um milhão de euros.

O casal detido vai ser presente na terça-feira ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.