Sérgio Conceição é o treinador que mais clássicos vence em Portugal

| Desporto
Porto Canal

Em fevereiro, depois do clássico de Alvalade, Sérgio Conceição passou a ser o treinador com mais sucesso na história dos clássicos do futebol português. Com a vitória sobre o Benfica por 2-1, em pleno Estádio da Luz, o registo veio consolidar-se.

Esta temporada, frente aos rivais de Lisboa, os ‘Dragões' venceram quatro dos cinco clássicos. O resultado desfavorável aos portistas deu-se no Estádio do Dragão, num jogo em que os portistas de Sérgio Conceição ficaram reduzidos a 10 ainda antes da meia hora de jogo, frente às águias. Ainda assim, mesmo com essa frustração, o histórico não sofre alterações significativas.

Há quatro jogos consecutivos que o FC Porto não perde no Estádio da Luz, a melhor sequência de sempre para os ‘Dragões’ que somam três vitórias e um empate nos últimos quatro confrontos com as águias.

Para além dos confrontos no Estádio da Luz, os registos frente ao Sporting, em Alvalade, são igualmente bons. O FC Porto tem dominado na capital nos últimos tempos e os dados dizem isso mesmo.

Os Dragões não perdem há 10 jogos consecutivos em Lisboa: seis vitórias e quatro empates, registo que enaltece o sucesso de Sérgio Conceição diante do Benfica e Sporting.

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.