Reviravolta em Lisboa. FC Porto faz o 1-2 na Luz frente ao Benfica

Reviravolta em Lisboa. FC Porto faz o 1-2 na Luz frente ao Benfica
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto está em vantagem na Luz depois do golo de Mehdi Taremi.

Momentos de tensão no estádio da Luz antes do apito para intervalo de Artur Soares Dias. Uribe fez o empate aos 45 minutos, numa jogada de Manafá. Depois Galeno marcou, mas VAR confirmou que estava em fora de jogo e Artur Soares Dias anulou o golo. Galeno estava adiantado por seis centímetros.

Foi um final de primeira parte com ação na grande área benfiquista. Aos 42 minutos Manafá marcou de baliza aberta, na sequência um mau alívio de Vlachodimos, mas o árbitro do encontro apitou falta de Taremi sobre o guarda-redes encarnado.

Logo de seguida, Uribe empatou a partida. Lançamento de Manafá para a área, Pepê toca para trás de peito e o número 8 portista disparou para o fundo da baliza do Benfica. Empate em Lisboa.

A aproximar-se do final da primeira parte, mais emoção: Galeno fez balançar novamente as redes do guardião benfiquista, mas Artur Soares Dias foi alertado pelo VAR para possível fora de jogo. O golo foi anulado, e o empate restabelecido na Luz.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Midtjylland

Já estão disponíveis os bilhetes para o duelo entre o FC Porto e o Midtjylland, marcado para as 20h00 do dia 12 de dezembro, uma quinta-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de elite na Senhora da Hora. Crónica de jogo

Na reedição da final do play-off da época passada, o FC Porto voltou a sair por cima. Na Senhora da Hora, diante do Colégio Efanor, as tetracampeãs nacionais venceram por margem máxima (3-0) num encontro da 8.ª jornada da Liga e mantiveram-se isoladas na liderança com 23 pontos.

Victor Iturriza: “Queremos demonstrar a qualidade do nosso trabalho”

A fase de grupos da Liga Europeia de andebol encerra esta terça-feira às 19h45 no Dragão Arena (Porto Canal). Já com o apuramento e o segundo lugar do Grupo F garantidos, o FC Porto recebe o quarto classificado Valur num embate da sexta jornada que “não retira o peso da responsabilidade” a Victor Iturriza e companhia. Decidido a “fazer um bom jogo” contra “uma equipa que nunca atira a toalha ao chão”, o pivô luso-cubano pretende “dar uma boa réplica” para “dedicar a vitória aos adeptos”.