Grupo de moradores da Boavista descontentes com futuro ‘metrobus’

| Porto
Porto Canal

Um grupo de moradores da zona da Boavista está contra o projeto do ‘metrobus’, que já avançou em fevereiro. Os moradores afirmam que o BRT não vai retirar carros da avenida, porque esta ligação de ‘metrobus’ não chega a todas as artérias daquela zona.

Os moradores estão contra a forma como todo o processo está a ser conduzido e não acreditam que o projeto de ‘metrobus’ vá cumprir o objetivo porque, apontam, não há ligação à estação de metro da Casa da Música. A Metro do Porto refere que a distância será reduzida para os 200 metros, no final da obra.

Os moradores apontam também que esta solução de mobilidade não traz todas as soluções porque os autocarros vão ter de continuar a circular, para que as pessoas possam chegar às zonas que não são servidas pelo ‘metrobus’.

A Metro do Porto promoveu esta tarde, na Universidade Católica, uma sessão de esclarecimentos para moradores e alunos da área, onde o pojeto foi bastante criticado.

No final da sessão de esclarecimento aos moradores, a empresa não quis falar com o Porto Canal, comunicando depois que os moradores a favor do projeto nem sempre falam com a comunicação social.

+ notícias: Porto

Câmara lança novo concurso de 34,5  milhões para requalificação da Biblioteca Pública do Porto

A Câmara do Porto lançou esta segunda-feira um novo concurso para a reabilitação da Biblioteca Pública Municipal, que aumenta para 34,5 milhões de euros o preço base e prolonga a sua conclusão para 2028.

Ligações entre a A3 e a Circunvalação cortadas nas noites desta semana

A Brisa informou que, devido a trabalhos de manutenção, vai estar cortado o acesso à Aautoestrada 3 através da EN12 -Estrada da Circunvalação (sentido Asprela – Areosa), no sentido Porto/Valença, esta semana, entre as 21h00 e as 07h00.

FAP inaugura Espaço de Cidadão para aproximar Estado da comunidade académica

A Federação Académica do Porto (FAP) inaugura esta terça-feira o Espaço Cidadão, que irá disponibilizar cerca de 70 serviços de 15 entidades diferentes, para aproximar a administração pública da comunidade académica.