Grupo de moradores da Boavista descontentes com futuro ‘metrobus’

| Porto
Porto Canal

Um grupo de moradores da zona da Boavista está contra o projeto do ‘metrobus’, que já avançou em fevereiro. Os moradores afirmam que o BRT não vai retirar carros da avenida, porque esta ligação de ‘metrobus’ não chega a todas as artérias daquela zona.

Os moradores estão contra a forma como todo o processo está a ser conduzido e não acreditam que o projeto de ‘metrobus’ vá cumprir o objetivo porque, apontam, não há ligação à estação de metro da Casa da Música. A Metro do Porto refere que a distância será reduzida para os 200 metros, no final da obra.

Os moradores apontam também que esta solução de mobilidade não traz todas as soluções porque os autocarros vão ter de continuar a circular, para que as pessoas possam chegar às zonas que não são servidas pelo ‘metrobus’.

A Metro do Porto promoveu esta tarde, na Universidade Católica, uma sessão de esclarecimentos para moradores e alunos da área, onde o pojeto foi bastante criticado.

No final da sessão de esclarecimento aos moradores, a empresa não quis falar com o Porto Canal, comunicando depois que os moradores a favor do projeto nem sempre falam com a comunicação social.

+ notícias: Porto

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Operação Natal da Metro do Porto começa a 30 de novembro

A operação no metro do Porto será reforçada a partir de 30 de novembro, dia em que na avenida dos Aliados ocorrerá a cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de natal, seguida do concerto do cantor Fernando Daniel.