Grupo de moradores da Boavista descontentes com futuro ‘metrobus’

| Porto
Porto Canal

Um grupo de moradores da zona da Boavista está contra o projeto do ‘metrobus’, que já avançou em fevereiro. Os moradores afirmam que o BRT não vai retirar carros da avenida, porque esta ligação de ‘metrobus’ não chega a todas as artérias daquela zona.

Os moradores estão contra a forma como todo o processo está a ser conduzido e não acreditam que o projeto de ‘metrobus’ vá cumprir o objetivo porque, apontam, não há ligação à estação de metro da Casa da Música. A Metro do Porto refere que a distância será reduzida para os 200 metros, no final da obra.

Os moradores apontam também que esta solução de mobilidade não traz todas as soluções porque os autocarros vão ter de continuar a circular, para que as pessoas possam chegar às zonas que não são servidas pelo ‘metrobus’.

A Metro do Porto promoveu esta tarde, na Universidade Católica, uma sessão de esclarecimentos para moradores e alunos da área, onde o pojeto foi bastante criticado.

No final da sessão de esclarecimento aos moradores, a empresa não quis falar com o Porto Canal, comunicando depois que os moradores a favor do projeto nem sempre falam com a comunicação social.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.