Na véspera do Dia Mundial do Teatro ministro da Cultura afirma que "não faltam apoios" ao setor

| Política
Porto Canal

O ministro da Cultura afirma que não faltam apoios ao teatro. É assim que Pedro Adão e Silva responde ao descontentamento das companhias que não foram abrangidas pelos apoios sustentados.

Em declarações ao Porto Canal, à margem de uma visita a Viseu, Pedro Adão e Silva afirma que “a lógica é concursal” e que, por isso “há sempre quem fique de fora”.

Na véspera do Dia Mundial do Teatro, o ministro da Cultura diz ainda que “existem outros apoios” para as companhias e que “é impossível olhar para o concurso não tendo em mente que temos agora mais entidades apoiadas do que no passado”.

Pedro Adão e Silva lembra que está a decorrer a avaliação das candidaturas dos apoios a projetos e aconselha as companhias de teatro e entrarem na “programação em rede”, que conta com cinco milhões de euros de investimento do Governo.

De acordo com o ministro, nos apoios a projetos “por cada euro que é colocado pelo Ministério da Cultura as autarquias tem de financiar em igual montante”.

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.