Dia Mundial do Teatro viaja pelos elétricos da cidade do Porto

Dia Mundial do Teatro viaja pelos elétricos da cidade do Porto
Filipa Brito/Porto.
| Porto
Porto Canal

Esta segunda-feira celebra-se o Dia Mundial do Teatro e pelos elétricos históricos do Porto vão circular a bordo personagens de outros tempos.

A iniciativa organizada pela STCP e Museu do Carro Elétrico visa surpreender, entre as 14h e 18h desta segunda-feira, todos aqueles que decidirem viajar na Linha 1 (Infante-Passeio Alegre) ou na Linha 18 (Carmo-Passeio Alegre) com uma peça teatral, interpretada por atores residentes, caracterizados como personagens da época e que vão interagir com o público.

Ao longo desta segunda-feira, os passageiros que optarem por passear a bordo dos elétricos históricos da cidade ‘Invicta’ terão a oportunidade, segundo a autarquia, de sentar-se ao lado de uma camponesa nascida em 1895, encantada por andar de carro elétrico pela primeira vez, conversar com uma peixeira e ainda ouvir a poesia pela voz de Fernando Pessoa.

+ notícias: Porto

Aprovado programa para reabilitação urbana em Azevedo de Campanhã no Porto

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, com a abstenção da CDU, o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana a desenvolver nos próximos 10 anos em Azevedo Campanhã, na zona oriental da cidade.

Metro do Porto divulga novas imagens dos trabalhos da Linha Rosa

A Metro do Porto divulgou esta terça-feira novas imagens das obras do túnel que integra a Linha Rosa.

Um ano depois, 37 detidos na Pasteleira foram acusados pelo Ministério Público

O Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto acusou 37 arguidos da investigação à rede de tráfico de droga do bairro da Pasteleira Nova, avança o Correio da Manhã.