No Luxemburgo foi à meia dúzia. Portugal vence, convence e isola-se na liderança do Grupo J

No Luxemburgo foi à meia dúzia. Portugal vence, convence e isola-se na liderança do Grupo J
| Desporto
Porto Canal

Portugal goleou, este domingo, o Luxemburgo (0-6), no jogo da 2ª jornada da fase de qualificação para o Campeonato Europeu de Futebol de 2024. 

Depois do jogo com vítoria folgada frente ao Liechtenstein, na passada quinta-feira, a seleção nacional voltou a brilhar, saltando para a liderança isolada do Grupo J, uma vez que a Bósnia foi derrotada na visita à Eslováquia (0-2). 

À meia dúzia é mais barato?

Cristiano Ronaldo bisou na partida, mas houve mais exibições de peso. João Félix, Bernardo Silva, Ótavio e Rafael Leão também marcaram no jogo que terminou sem nenhum golo do Luxemburgo. 

O primeiro golo jogou cedo, aos nove minutos por intermédio de Cristiano Ronaldo. O capitão abriu o marcadaor depois de Nuno Mendes aparecer ao segundo poste, depois de cruzamento de Diogo Dalot. 

Aos 15 foi a vez de João Félix e três minutos depois de Bernardo Silva, que marcou de cabeça. 

Aos 31 minutos Ronaldo marcava o segundo, com a ajuda de Bruno Fernandes na assistência. 

Na segunda parte Roberto Martínez fez mexidas. Bernardo Silva e Ronaldo saíram para dar lugar a Rúben Neves e Gonçalo Ramos.

Dez minutos depois Ótavio e Rafael Leão renderam João Félix e Bruno Fernandes, mas a escolha do selecionador foi mesmo a mais acertada porque ambos marcaram na partida. Otávio marcou de cabeça aos 77 minutos e Rafael Leão arrancou uma grande penalidade aos 85.

Portugal volta a jogar na qualificação para o Euro2024 a 17 de junho, altura em que vai receber, no Estádio da Luz, a Bósnia.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.