Gaia investe 2,2 milhões de euros na reformulação do nó de Santo Ovídio

Gaia investe 2,2 milhões de euros na reformulação do nó de Santo Ovídio
| Norte
Porto Canal

Já estão a decorrer as obras de reformulação do nó de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, num investimento superior a 2,2 milhões de euros, informou esta sexta-feira a câmara municipal.

“A autarquia gaiense decidiu avançar com a obra de reformulação do nó de Santo Ovídio, aproveitando, assim, as intervenções que estão a decorrer nesta zona, como a construção da extensão da Linha Amarela do Metro do Porto até Vila d’Este”, pode ler-se em comunicado.

A principal intervenção desta empreitada passa pela construção da nova rotunda norte.

“Num valor superior a 2,2 milhões de euros, esta obra visa a remodelação da metade norte deste nó, assim como a substituição da ligação provisória entre a rotunda sul e a rua Laborim de Baixo, dando início à futura avenida até ao mar, que já tem um troço em execução na freguesia da Madalena. De salientar que nesta obra foi ainda incluído o desvio de uma linha de água com o prolongamento de uma passagem hidráulica existente numa extensão aproximada de 75 metros”, pormenorizou o município.

A nova rotunda vai ainda permitir o acesso à Ponte da Arrábida, evitando o acesso automóvel à atual rotunda de Santo Ovídio e ajudando a colmatar os desafios a nível da mobilidade que o centro urbano de Gaia enfrenta.

Porto Canal

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.