Gaia investe 2,2 milhões de euros na reformulação do nó de Santo Ovídio

Gaia investe 2,2 milhões de euros na reformulação do nó de Santo Ovídio
| Norte
Porto Canal

Já estão a decorrer as obras de reformulação do nó de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, num investimento superior a 2,2 milhões de euros, informou esta sexta-feira a câmara municipal.

“A autarquia gaiense decidiu avançar com a obra de reformulação do nó de Santo Ovídio, aproveitando, assim, as intervenções que estão a decorrer nesta zona, como a construção da extensão da Linha Amarela do Metro do Porto até Vila d’Este”, pode ler-se em comunicado.

A principal intervenção desta empreitada passa pela construção da nova rotunda norte.

“Num valor superior a 2,2 milhões de euros, esta obra visa a remodelação da metade norte deste nó, assim como a substituição da ligação provisória entre a rotunda sul e a rua Laborim de Baixo, dando início à futura avenida até ao mar, que já tem um troço em execução na freguesia da Madalena. De salientar que nesta obra foi ainda incluído o desvio de uma linha de água com o prolongamento de uma passagem hidráulica existente numa extensão aproximada de 75 metros”, pormenorizou o município.

A nova rotunda vai ainda permitir o acesso à Ponte da Arrábida, evitando o acesso automóvel à atual rotunda de Santo Ovídio e ajudando a colmatar os desafios a nível da mobilidade que o centro urbano de Gaia enfrenta.

Porto Canal

+ notícias: Norte

Homem fica oito meses preso depois de GNR confundir droga com açúcar em pó

Um sucateiro esteve quase 8 meses em prisão preventiva, privado de liberdade, por ter no carro 32 gramas de açúcar em pó, mas que a GNR garantia ser droga. A autoridade afirmou ter feito um teste de despistagem rápida ao produto, quando o suspeito foi mandado parar numa Operação Stop na estrada, em Torre de Moncorvo, a 31 de maio de 2022.

IGAS investiga morte de paciente no Hospital de Guimarães após cirurgia aos ovários

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta terça-feira a abertura de inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma paciente, após a família acusar o Hospital de Guimarães de negligência médica durante uma cirurgia aos ovários.

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.