Gaia investe 2,2 milhões de euros na reformulação do nó de Santo Ovídio

Gaia investe 2,2 milhões de euros na reformulação do nó de Santo Ovídio
| Norte
Porto Canal

Já estão a decorrer as obras de reformulação do nó de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, num investimento superior a 2,2 milhões de euros, informou esta sexta-feira a câmara municipal.

“A autarquia gaiense decidiu avançar com a obra de reformulação do nó de Santo Ovídio, aproveitando, assim, as intervenções que estão a decorrer nesta zona, como a construção da extensão da Linha Amarela do Metro do Porto até Vila d’Este”, pode ler-se em comunicado.

A principal intervenção desta empreitada passa pela construção da nova rotunda norte.

“Num valor superior a 2,2 milhões de euros, esta obra visa a remodelação da metade norte deste nó, assim como a substituição da ligação provisória entre a rotunda sul e a rua Laborim de Baixo, dando início à futura avenida até ao mar, que já tem um troço em execução na freguesia da Madalena. De salientar que nesta obra foi ainda incluído o desvio de uma linha de água com o prolongamento de uma passagem hidráulica existente numa extensão aproximada de 75 metros”, pormenorizou o município.

A nova rotunda vai ainda permitir o acesso à Ponte da Arrábida, evitando o acesso automóvel à atual rotunda de Santo Ovídio e ajudando a colmatar os desafios a nível da mobilidade que o centro urbano de Gaia enfrenta.

Porto Canal

+ notícias: Norte

Vórtex. Leitura de acórdão marcada para 20 de março no Tribunal de Espinho

A leitura do acórdão do processo Vórtex, que tem entre os arguidos dois ex-presidentes da Câmara de Espinho, foi marcada para 20 de março, mais de um ano e meio depois de o julgamento ter começado no tribunal local.

GNR realiza patrulhamento para deteção de venenos no Planalto Mirandês

A GNR está a realizar ações de patrulhamento especializado para identificar a eventual utilização de venenos prejudiciais a animais como o lobo ou aves rupícolas nos concelhos do Planalto Mirandês.

Vórtex. Defesa de Miguel Reis diz que processo foi construído com base na confissão de Pessegueiro

A defesa de Miguel Reis, arguido no processo Vórtex, pediu a absolvição do ex-presidente da Câmara de Espinho dos crimes de que está acusado, afirmando que o caso foi construído com base na confissão do empresário Francisco Pessegueiro.